Petrobras abre 335 vagas para Jovem Aprendiz na Grande BH

Petrobras jovem aprendiz vagas
Ao todo, serão ofercidas 335 vagas em todo Brasil (Geraldo Falcão/Agência Petrobras)

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz está com inscrições abertas para jovens das cidades de Betim e Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, serão 335 vagas disponíveis, e as inscrições vão até esta sexta-feira (28).

Tanto em Ibirité quanto em Betim, há vagas disponíveis para o cargo de de Operador de Inspeção de Qualidade, no turno da tarde. Durante o período de um ano, os candidatos aprovados receberão um salário mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. 

O programa também oferece cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

Além dos municípios da Grande BH, também há oportunidades nas seguintes cidades: Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luis (MA), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis (RJ), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Requisitos e inscrição

Para participar, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e onze meses completos, estar cursando a partir do 5º ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital.  

O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.  As inscrições devem ser realizadas pela internet, através deste link.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários