PM de Minas abre concurso para contratação de profissionais da saúde

pmmg concurso
São 60 vagas para médico, psicólogo, farmacêutico, cirurgião dentista, enfermeiro e outras especialidades (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início, nesta segunda-feira (20), às inscrições para o concurso público que visa a contratação de profissionais da saúde. Ao todo, são 60 vagas para médico, psicólogo, farmacêutico, cirurgião dentista, enfermeiro e outras especialidades.

A remuneração inicial prevista no edital do concurso é de R$11.037,14 e os contratados deverão cumprir uma carga horária semanal de trabalho de 40 horas. As inscrições vão até 19 de abril pelo site da PMMG.

vagas disponíveis para unidades da Polícia Militar em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Nova Lima, Ouro Preto, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, Iturama, Lavras, Ituiutaba, Taiobeiras, Ponte Nova, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Almenara, Unaí, Capelinha, Alfenas, Uberaba, Varginha, Divinópolis, Janaúba, Itabira, Diamantina, São Lourenço e Passos.

Requisitos

O candidato deve estar apto a trabalhar em contato cotidiano com o público, de forma individual ou em equipe, em horários diversos (diurno, noturno ou em rodízio de turnos). Também é necessário que ele esteja preparado para atuar em condições adversas em sua rotina de trabalho, como contágio de doenças e risco de morte.

Confira os requisitos exigidos no edital do concurso da PMMG:

  • Ser brasileiro (a) nato;
  • Possuir idoneidade moral;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter entre 18 e 35 anos de idade completáveis até a data da inclusão;
  • Ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”;
  • Ter concluído curso de graduação em nível superior, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, em área compatível com a função a ser exercida;
  • Ter aptidão física;
  • Ter sanidade física e mental;
  • Ser aprovado em avaliação psicológica;
  • Não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja incompatível com o exercício das atividades de policial militar.
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!