Portugal tem mais de 8 mil vagas de emprego para brasileiros; saiba como se candidatar

lisboa
O país registrou nos últimos meses uma oferta de até 23 mil vagas, para nativos e estrangeiros (Américo Simas/Câmara Municipal de Lisboa)

Portugal reabriu as suas fronteiras para brasileiros no início deste mês e, agora, pode se tornar um ótimo destino para aqueles que buscam colocação profissional. É que, segundo pesquisa do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal), o país registrou nos últimos meses uma oferta de até 23 mil vagas, para nativos e estrangeiros. Só nesta semana, mais de 8 mil vagas estão em aberto.

Uma das empresas que está com portas abertas para candidaturas brasileiras é a Decathlon, marca de artigos esportivos. Atualmente, são oferecidas 85 vagas de emprego nas 35 lojas distribuídas por Portugal.

Dentre as funções disponíveis, estão vendedor, técnico de contabilidade, operador logístico e técnico pós-venda, dentre outros. Todas as oportunidades podem ser acessadas por meio da plataforma Decathlon My Job, onde também deve ser feita a inscrição para as vagas.

Oportunidade em várias áreas

Além da Decathlon, diversas outras empresas portuguesas estão de portas abertas para brasileiros. Na plataforma do IEFP estão disponíveis mais de 8 mil vagas para estrangeiros em diferentes cidades do país.

Em sua maioria, as oportunidades são associadas aos setores de construção civil e restauração. Cada vaga possui requisitos diferentes de formação, tipos de contrato e até idioma exigido pela empresa contratante. Todas as informações estão disponíveis no site.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários