Prefeitura de BH oferece mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia

pbh curso programação
Curso faz parte do projeto “Programando Sonhos Vilas e Favelas” (Larissa Reis/BHAZ)

Se você sonha em aprimorar seus conhecimentos em tecnologia, mas não tem dinheiro para arcar com os custos de um curso na área, essa pode ser a sua chance! A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está com inscrições abertas para sete cursos de inclusão digital, na área de tecnologia da informação.

Ao todo, são oferecidas mais de 2.500 vagas em formações que vão desde ferramentas para home office a programação web. As aulas começam a partir de 11 de janeiro, na modalidade EaD (Ensino à Distância).

Os interessados devem se inscrever pelo site da prefeitura. Todas as oportunidades são gratuitas.

Cursos disponíveis

Os cursos são destinados a quem se interessa por programação e novas tecnologias digitais de comunicação e informação. Toda a interação com os inscritos será feita por e-mail ou pelo WhatsApp. As turmas serão organizadas de acordo com número mínimo de participantes e ordem de cadastro.

Para participar é necessário ter mais de 16 anos. “Incentivamos que os interessados se inscrevam em mais de um curso, mas sugerimos que inicie com o Introdução às novas tecnologias”, explica o gerente Pedagógico da Prodabel, Paulo Henrique Monteiro.

Confira a lista de cursos disponíveis:

  • Introdução às Novas Tecnologias (300 vagas)
  • Ferramentas para Home Office (250 vagas)
  • Planilha Eletrônica (250 vagas)
  • Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos (180 vagas)
  • Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo (150 vagas)
  • Programação Web (500 vagas) e mais 375 que serão destinadas às mulheres
  • Empreendedorismo Digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com oferta de 500 vagas.
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!