Bolsa de R$ 1,4 mil: Prefeitura de BH seleciona estagiários de pós-graduação em direito

sudecap
Os selecionados atuarão na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Rogério França/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) que vai admitir estagiários de pós-graduação em direito para atuação na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e na Superintendência de Desenvolvimento da Capital. Podem participar bacharéis em direito que estejam cursando especialização, mestrado ou doutorado na área.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de agosto, por meio de formulário. A iniciativa tem como finalidade proporcionar aos estudantes a aquisição de conhecimentos práticos e teóricos das funções da advocacia pública.

Os estagiários selecionados atuarão realizando pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, analisando processos administrativos e autos judiciais e preparando minutas de ofícios, pareceres jurídicos, relatórios e peças processuais. Os selecionados cumprirão uma jornada de 5h diárias e receberão uma bolsa mensal no valor de R$1.439,00.

Processo seletivo

Segundo a administração municipal, o processo seletivo terá duas fases. Na primeira etapa, os candidatos deverão realizar uma prova objetiva, de forma virtual. A segunda etapa é o momento da entrevista e arguição, que devem acontecer de forma presencial.

Os conteúdos da prova referem-se às disciplinas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Administrativo. A seleção será realizada pelo Moodle. Para isso, o candidato deve acessar a plataforma e selecionar a opção “Acessar Como Visitante” na primeira visita.

Nos próximos acessos após a inscrição, basta entrar e por meio de login e senha. Todas as informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários