Procuradoria-Geral de BH abre vagas para pós-graduandos em direito

prefeitura de belo horizonte pbh afonso pena
A Procuradoria-Geral do Município (PGM) é o órgão que representa o município de Belo Horizonte judicialmente (Amanda Dias/BHAZ)

A Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte está com processo seletivo aberto para admitir estudantes de pós-graduação em direito. Podem participar da seleção bacharéis em direito que estejam cursando especialização, mestrado ou doutorado na área. Os selecionados vão receber bolsa mensal de R$ 1.439 e auxílio-transporte.

Segundo o órgão, os estagiários selecionados atuarão sob supervisão e em apoio direto aos procuradores do município, realizando pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, analisando processos administrativos e autos judiciais e preparando minutas de ofícios, relatórios e peças processuais, a fim de adquirirem conhecimento prático das funções constitucionais da Advocacia Pública.

A carga horária do estágio será de cinco horas diárias e 25 horas semanais, observado o horário de funcionamento do órgão ou entidade, desde que compatível com o horário escolar, devendo ser cumprida no local indicado pelo órgão. Para o caso de expediente em trabalho remoto, a Procuradoria-Geral exige que o candidato possua equipamento informático disponível e conexão à internet para a realização das atividades do estágio sem custos para o órgão.

O processo seletivo será composto de três etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, com questões de língua portuguesa, direito constitucional, direito processual civil e direito administrativo, a segunda uma prova discursiva, com questões de direito constitucional e administrativo, e a terceira oral, contendo apenas assuntos de direito constitucional.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 de sábado (18), pelo formulário disponível no site da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). Mais informações podem ser encontradas no edital do estágio (acesse aqui). Eventuais dúvidas sobre a inscrição devem ser enviadas por e-mail para o Procurador Presidente da Comissão de Seleção (caioperona@pbh.gov.br).

Para mais oportunidades, acesse a editoria Carreiras do BHAZ.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários