Miss MG e agência de talentos oferecem workshop gratuito de passarela em comunidade de BH

modelos-workshop
Jovens participaram da 1ª edição do projeto em Belo Horizonte (Reprodução/@passarela_nacomunidade/Instagram)

A periferia de BH será palco de novos talentos em um workshop organizado pelo projeto “Passarela na Comunidade”. No dia 5 de dezembro, a agência de modelos Uai Model e a Miss Minas Gerais Karina Almeida estarão no Conjunto Santa Maria, para ensinar técnicas de passarela e fotogenia. O evento é gratuito e será voltado para aqueles que têm interesse na carreira de modelo.

Podem participar do workshop tanto o público masculino quanto o feminino, a partir dos 3 anos – e sem limite de idade. São 200 vagas gratuitas, e o evento está previsto para começar às 9h, com término às 16h.

A iniciativa une o projeto social da Uai Model com o projeto “O amor que você semeia”, criado pela modelo Karina Almeida. O objetivo é oferecer oportunidades para os moradores de comunidade, buscando mostrar alternativas para a vida profissional.

Segunda edição do projeto

Essa é a 2ª edição do Passarela na Comunidade, tendo a primeira acontecido em setembro deste ano, no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. A localização escolhida para esta edição serve para facilitar para os moradores da região, mas pessoas de outras partes da Grande BH podem se inscrever.

As inscrições também são gratuitas, e podem ser realizadas através do telefone da Uai Model (31) 3024-9123, ou no WhatsApp do projeto (31) 98262-2392. Para os menores de idade, é recomendado que um responsável faça a inscrição e o acompanhe no dia do evento.

O workshop também estará aberto para todos os públicos que queiram assistir. Segundo Dener Gabriel, diretor da Uai Model, o espaço é bem grande. “Vai ser aberto, a quadra cabe 1,5 mil pessoas, segundo o bombeiro. Vai estar aberto para quem quiser assistir”, explica.

Vestimenta

Dener também recomenda que as meninas a partir de 14 anos levem salto, caso tenham. “Plus size podem levar um sapato mais confortável, se quiserem. Como é em comunidade, a gente não está exigindo que os participantes levem muita coisa porque sabemos que eles podem não ter tanta estrutura”, complementa.

“A ideia é mostrar um pouco do que eles são capazes e que existe essa possibilidade para eles também”, pontua o diretor da Uai Model. Dener Gabriel disse que o workshop também servirá para buscar novos talentos.

Ele afirma: “Na agência, tem pessoas do Alto Vera Cruz, e a ideia é levar um pouco de conhecimento para eles e também buscar novos talentos”. A miss Minas Gerais Karina Almeida será uma das instrutoras do projeto, junto com professores para as categorias plus size e senior.

Registros da edição passada

No Instagram do Passarela na Comunidade, é possível ver alguns dos treinamentos realizados na edição feita no bairro Alto Vera Cruz. Confira vídeos e imagens:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários