Salários de até R$ 4 mil: BH abre 274 vagas para pessoas com e sem experiência

vagas de emprego sine
Dentre as vagas, há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (Adão Souza/PBH)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) divulgou, nesta sexta-feira (5), 274 vagas para trabalhadores com e sem experiência, com salários de até R$ 4 mil.

De acordo com o Sine (Sistema Nacional de Emprego), são 197 vagas para pessoas com experiência e outras 77 para aquelas sem experiência. As ocupações variam e abrangem desde empacotador até cozinheiro.

Vagas para PCDs

As 77 vagas para quem não tem experiência profissional são exclusivas para PCDs (Pessoas com Deficiência), e o único requisito é ter ensino médio completo. Além disso, há outra vaga exclusiva para trabalhador com experiência, que deverá atuar como oficial de manutenção civil.

Como me inscrever?

Os postos municipais do Sine estão atendendo os serviços de Seguro Desemprego e consulta às vagas de emprego na capital mineira. Para tal, é preciso fazer agendamento prévio no site da PBH.

Vale destacar que, nas Unidades Sine Barreiro e Venda Nova, a consulta é feita exclusivamente em formato presencial.

Veja abaixo os endereços:

  • Sine BH Resolve: rua dos Caetés, nº 342 – Centro;
  • Sine Barreiro: rua Barão de Coromandel, nº 982 – Barreiro;
  • Sine Venda Nova: rua Padre Pedro Pinto, nº 1055 – Venda Nova.

Os serviços de intermediação de mão de obra e requerimento do seguro desemprego poderão ser solicitados também via aplicativo Sine Fácil e CTPS Digital,
respectivamente, ou por meio do site empregabrasil.mte.gov.br.

Vale lembrar que o cadastro no sistema do Sine pode ser realizado somente a partir de 14 anos. As vagas de emprego podem sofrer alterações ao longo desta quinta.

Mais detalhes sobre as oportunidades estão disponíveis aqui.

Nicole Vasquesnicole.vasques@bhaz.com.br

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Comentários