Administração, logística e mais: Senac oferece 5 mil vagas para cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD

Senac possui 5 mil vagas para Minas Gerais
Unidade do Senac em Belo Horizonte (IMAGEM ILUSTRATIVA/Senac/Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD). Os candidatos podem se inscrever até o dia 6 de junho, sendo cinco mil vagas ao todo para Minas Gerais. As oportunidades abrangem os cursos técnicos em Administração, Logística, Meio Ambiente, Qualidade, Recursos Humanos e Secretariado.

As vagas abrangem as unidades do Senac de Belo Horizonte, Contagem e Betim. As inscrições são pelo site do serviço e as aulas estão previstas para começar no dia 20 de junho. Vale ressaltar que o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos.

Além disso, o candidato deve ter idade mínima entre 16 e 17 anos, dependendo do curso escolhido. A escolaridade mínima é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, ainda ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado. 

Cursos presenciais

O Senac oferece 712 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade. As oportunidades são para três unidades em Belo Horizonte e uma em Betim. Os cursos são para as áreas de gestão, logística, tecnologia, beleza e saúde e serão ministrados presencialmente.

Para concorrer às vagas, o interessado deve realizar a inscrição até o dia 16 de maio.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoligiulia.di.napoli@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários