Inscrições gratuitas: Senac promove evento online sobre educação, tecnologia e inovação

fachada senac
O evento acontece nesta terça, a partir das 19h (Senac/Divulgação)

Discutir as demandas do mercado de tecnologia e ampliar a rede de oportunidades para as pessoas interessadas nesta área. É esse o objetivo do FETI (Festival de Educação, Tecnologia e Inovação), evento online promovido pelo Senac em parceria com a plataforma de educação tecnológica Cisco Networking Academy.

A transmissão acontece nesta terça-feira (10), a partir das 19h e trará uma série de palestras que serão ministradas por profissionais atuantes na área. Os interessados devem realizar a inscrição, de forma gratuita, na plataforma Sympla. Por lá, será divulgado o link da transmissão, a ser realizada no canal do Senac em Minas no YouTube. 

Mais de 700 alunos formados

O Festival de Educação, Tecnologia e Inovação vem para comemorar os 20 anos de parceria entre o Senac e a Cisco Networking Academy. O evento também vai tratar dos resultados obtidos pelo Programa CiberEducação Cisco Brasil, maratona de formação em Segurança da Cibernética que aconteceu em todo o Brasil, contando com o apoio do Senac.

“Foram três etapas sendo duas de formação continuada, e uma, final, sobre empregabilidade, apresentando os alunos finalistas às empresas para estágios e empregos.  As melhores academias e os melhores instrutores também são premiados. O Senac em Minas ficou em segundo lugar entre as academias, formando 796 alunos participantes na primeira etapa e o instrutor do Senac também ficou em segundo lugar no ranking nacional”, disse Marcelo Vicente Alves, gerente educacional do Senac.

Confira a programação: 

19h: 20 Anos de Cooperação entre Cisco e Senac em Minas (Marcelo Vicente Freire Alves – Gerente Educacional do Senac em Minas) 

19h10: Parceira NetAcad e Senac em Minas & Ensino em TICs: demandas de mercado e oportunidades (Caroline Heidrich Seibert – Gerente de Contas para a América Latina e Caribe, Programa Cisco Networking Academy)

19h50: Relançamento da parceria junto as unidades Senac em Minas com a oferta dos programas e portfólio junto ao parceiro (Marcelo Vicente Freire Alves)

20h: Premiação do 2º lugar do Programa CiberEducação Cisco Brasil com parceira estratégica do Senac em Minas (Caroline Heidrich Seibert e Marcelo Vicente Freire Alves)

 20h15: Resultado das Competições e apresentação dos Novos Projetos (Karla Cristina Silva – Analista de Projetos de Inovação do Senac em Minas)

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários