De graça! Senac prorroga inscrições para cursos de TI e preparação para o mercado de trabalho

Senac
Ooportunidades são para os projetos Minas Programando e Empreenda Jovem (Senac/Divulgação)

O Senac prorrogou as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional promovidos em parceria com o Governo de Minas. As oportunidades são para os projetos Minas Programando e Empreenda Jovem, no Senac em Belo Horizonte, Venda Nova, Betim e Contagem.

As inscrições para as 310 vagas podem ser feitas até o dia 15 de novembro. No caso do projeto Empreenda Jovem, os candidatos residentes em Confins e Santa Luzia também poderão se inscrever.

Os programas

O foco do Minas Programando é atender a demanda do segmento de TI (Tecnologia da Informação), por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

Confira a oferta de cursos oferecidos pelo Senac:

  • Programação de Dispositivos Móveis – 30 vagas
  • Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos – 30 vagas
  • Programação de Dispositivos Móveis – 30 vagas
  • Operador de Computador – 30 vagas
  • Programador Web – 30 vagas

Já o Empreenda Jovem busca, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender prioritariamente a jovens de 18 a 29 anos. O intuito é reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando o público para o desenvolvimento de novos negócios.

Veja a oferta de vagas:

  • Estoquista – 40 vagas
  • Vendedor – 120 vagas

De acordo com o Senac, a oferta de cursoscontempla o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais orientadas para o desenvolvimento do indivíduo, além de mentoria e seminários.

Inscrições

Para se inscrever no projeto Minas Programando, clique aqui.

As inscrições para o Empreenda Jovem podem ser feitas neste link.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários