Universidade em BH ensina confecção de agasalhos em oficina gratuita; peças serão doadas a pessoas vulneráveis

laboratório-confecção-una
Oficina acontecerá em laboratório de confecção da universidade (Divulgação/Una)

A CDU (Cidade Universitária Una) vai realizar uma oficina gratuita de costura nos dias 22 e 29 de junho, no campus João Pinheiro, bairro Lourdes, região Centro-Sul de BH. Intitulada “Agasalhe com Amor”, a atividade é voltada para a confecção de peças de inverno, que serão doadas para moradores em situação de rua e vulnerabilidade.

Cada dia de oficina oferece 18 vagas, voltadas para o público em geral. As inscrições para a atividade também são gratuitas e ainda há vagas disponíveis, sendo que, para amanhã (22), restam apenas sete. As aulas acontecerão entre 18h30 e 21h30, em ambas as datas.

A ideia do projeto partiu de Laysa de Oliveira Andrade Leite, aluna do curso de moda da universidade. A oficina de capacitação está sendo promovida pelo próprio curso, e realizada pelo laboratório do Numo (Núcleo de Moda). As inscrições gratuitas são realizadas através deste formulário.

Número de agasalhos

A expectativa é de que tanto os participantes da oficina quanto os alunos da universidade confeccionem cerca de 65 agasalhos com 60 metros de tecido doados para a instituição. Posteriormente, os alunos irão organizar uma ação para doar os proditos confeccionados.

Tecidos recebidos para confeccionar os agasalhos (Divulgação/Una)
Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários