BH tem curso gratuito de programação para moradores de vilas e favelas

pbh curso programação
Curso faz parte do projeto “Programando Sonhos Vilas e Favelas” (Larissa Reis/BHAZ)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu a pré-inscrição para 40 vagas do curso de programação web voltado aos moradores das 218 vilas e favelas da capital mineira. A formação é gratuita e faz parte do “Programando Sonhos Vilas e Favelas”.

O cadastro deve ser feito até o dia 17 de janeiro pelo site da PBH. Após a inscrição, o candidato passará por um teste de nivelamento para avaliar as habilidades. Os aprovados terão os gastos com transporte custeados pela Embaixada Americana em Brasília.

O curso tem duração de três meses, com foco no desenvolvimento e manutenção de projetos para a web, linguagem de programação, gestão de banco de dados e medidas de segurança da informação. As aulas estão previstas para início de fevereiro, de forma presencial, no Centro de Qualificação em Tecnologia da Informação da Prodabel, na Rua José Clemente Pereira, no bairro Ipiranga.

Com Prefeitura de Belo Horizonte

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!