Vale abre 50 vagas em programa de carreiras para mulheres negras

mulher mexendo no computador
Vale abre segunda turma do programa de capacitação para mulheres negras (Reprodução/Vale)

A Vale abriu 50 vagas em uma nova turma do Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras, nesta segunda-feira (28). A capacitação é gratuita e a empresa busca, preferencialmente, por mulheres de MG, ES, MA, PA e RJ e que não trabalham na empresa.

As inscrições ficarão abertas até o dia 28 de setembro, no site da Vale. As inscritas participarão de oficinas temáticas, mentoria individual, letramento e aulas com executivas negras com importância no mercado.

O programa é totalmente on-line e tem duração de cinco meses, com média de três horas de dedicação semanal. A programação acontece em horário noturno. A iniciativa não tem relação de trabalho entre as participantes e a Vale.

Empoderamento de mulheres negras

“Esse programa, de maneira muito estruturada e responsável através de um olhar específico para os enfrentamentos das mulheres negras, nos proporcionou uma experiência incrível voltada para empoderamento feminino, propósito e carreira”, declarou Lúcia Campos, participante da primeira turma.

Para se inscrever, as mulheres precisam se autoidentificar como pretas ou pardas e ter concluído um curso superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2019. Mulheres de outros estados também podem participar da seleção.

Arreda pra Cá

O podcast do BHAZ recebe, nesta semana, dois dos criadores da produtora que deixou Minas Gerais um passo mais perto do Oscar: a Filmes de Plástico. Com o filme “Marte Um”, eles foram selecionados para representar o Brasil na última edição da premiação nos EUA e seguem colecionando troféus pelo trabalho.

No Arreda pra Cá, Gabriel Martins e André Novais Oliveira contaram tudo sobre a história da produtora, que surgiu em Contagem, os bastidores do filme e os próximos planos.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara recebem, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!