Jovem Aprendiz: Vale abre 650 vagas em Minas e outros três estados

Inscrições para Minas já estão abertas
(Vale/Divulgação)

Vale abriu as inscrições para 650 vagas para o Programa Jovem Aprendiz de 2022. As oportunidades são distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro. O programa oferece aos jovens aprendizagem teórica e prática em diversas áreas, contribuindo para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. As inscrições são no site da empresa até o dia 20 de junho.

Podem candidatar-se ao processo seletivo jovens de 18 a 22 anos, sendo que, para Pessoas com Deficiência (PDC), não há limite de idade. Além disso, o participante precisa ter o Ensino Médio completo e residir na localidade da vaga de trabalho que escolheu. A jornada de trabalho é de 4 a 8 horas, de acordo com o curso.

O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso a formação para atuar em diversas áreas, como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Ao longo do processo, os jovens serão acompanhados por profissionais capacitados e, ao final, receberão um certificado de conclusão da formação.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, destaca que o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade na formação de muitos jovens. “Sabemos que a aprendizagem adquirida no primeiro emprego é um processo muito importante e queremos contribuir para o crescimento profissional destes jovens”, diz. “É gratificante participar do início da jornada de tantos talentos e poder oferecer a eles um conhecimento diferenciado para que se destaquem no futuro”, afirma.

Processo seletivo

O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online. O primeiro passo é realizar a inscrição na vaga. Após isso, ocorrerá a etapa de avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores, exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho). Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!