Home office! XP abre mais de 100 vagas de estágio para estudantes de todo o país

XP
Vagas são para diferentes áreas da empresa (Reprodução/XP/YouTube)

A XP, uma das maiores instituições financeiras do país, está com as inscrições abertas para o programa de estágio. São mais de 100 vagas para estudantes de todo o país, já que a oportunidade é para trabalho em modelo home office.

As vagas são para diferentes áreas da empresa, com início no mês de agosto. As inscrições, que vão até o dia 3 de junho, são direcionadas a estudantes que estejam atualmente matriculados em curso de graduação com previsão de formatura entre julho de 2023 e julho de 2024.

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio. Além da uma bolsa-auxílio, os selecionados também contam com bolsa extra semestral, vale refeição, plano médico, plano odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio móveis home office e auxílio creche.

O perfil do candidato

De acordo com a XP, o processo de seleção dos estagiários valoriza os candidatos com alinhamento cultural com os valores da empresa (mente aberta, espírito empreendedor, sonho grande e foco no cliente).

“Mais importante do que os pré-requisitos em um currículo, as etapas de avaliação buscam identificar pessoas que queiram protagonizar as suas próprias carreiras e estejam em busca de um cotidiano incomum, dinâmico e imprevisível”, descreve a instituição financeira.

Programa de estágio

O Programa de Estágio da XP prevê uma trilha de conteúdo de seis meses, com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Do início ao final do programa, os estagiários são acompanhados pelo time de Programas e Desenvolvimento.

As atividades incluem imersão nos valores e cultura para que conheçam a história, negócio e atuação da XP; treinamentos on the job, com ferramentas e recursos para o melhor desempenho das atividades; desenvolvimento de habilidades e atitudes essenciais para a formação profissional. 

As vagas de estágio são para trabalhar em áreas como Assessoria (B2B e B2C), Atendimento, Asset Management, Investment Banking e Back Office.

As informações necessárias para a inscrição no programa podem ser encontradas neste link, ou na página da XP no LinkedIn.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários