Carro pega fogo após motorista acender cigarro e passar álcool nas mãos

carro pegando fogo
Veículo ficou destruído pelas chamas (Reprodução/@mcfrsPIO/Twitter)

Um carro pegou fogo no estacionamento de um shopping em Rockland, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (14). O incêndio foi causado pois o dono do veículo passou álcool em gel nas mãos enquanto fumava. Um vídeo mostra as chamas consumindo o automóvel. As informações são do New York Post.

Um funcionário do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery informou que o incêndio aconteceu devido à combinação de cigarro e álcool. Ele esclareceu que como o carro é uma área sem ventilação, isso acabou provocando o início das chamas.

Imagens aéreas realizadas por uma emissora de notícias mostrou o momento em que o carro estava sendo totalmente destruído. O motorista teve pequenas queimaduras e outros ferimentos e, felizmente, não corre risco de morrer. O veículo, por sua vez, ficou muito destruído.

Casos recorrentes

Esta não é a primeira vez que um incêndio é provocado após o uso de álcool. Uma mulher no Texas teve queimaduras graves após passar o produto e acender uma vela. O caso foi registrado em setembro do ano passado.

Já no Reino Unido, um taxista queimou a cabeça assim que tentou pegar um isqueiro deixado por um passageiro. Ele também havia higienizado as mãos momentos antes do acidente.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!