Casal é indiciado por agredir cão com faca e cabo de vassoura

viatura pc
As investigações tiveram início em 10 de maio deste ano, após denúncia feita pelo tutor do cão à PCMG (Amanda Dias/BHAZ)

Um casal foi indiciado nesta sexta-feira (2) pelo crime de maus-tratos a animais. Os dois são acusados de agredir um cão no município de Maravilhas, na região Centro-Oeste de Minas..

As investigações tiveram início em 10 de maio deste ano, depois que o tutor do animal procurou a Polícia Civil para denunciar o crime. Segundo ele, a mulher desferiu golpes de vassoura e de faca contra o animal, da raça pitbull, lhe causando várias lesões.

No mesmo dia, depois de uma discussão, o investigado ainda teria ameaçado o dono do cão utilizando uma faca. O animal foi resgatado e sobreviveu. Em depoimento, o suspeito, de 31 anos, negou a participação nos crimes e culpou a companheira, dizendo que ela é quem teria agredido o cão. A mulher de 24 anos, por sua vez, manteve-se calada quando questionada.

“Conforme apurado, o crime foi motivado por um suposto ataque do cão a uma criança, familiar dos suspeitos. Contudo, nenhuma representação foi registrada à época”, conta o delegado Douglas Taveira Lemos de Oliveira, que esteve a frente do caso.

Segundo ele, além de testemunhas presenciaram a ação dos investigados, várias provas comprovam a autoria do crime. “Foi apreendida a faca usada no cometimento do crime ambiental, a qual continha resquícios de substância análoga à sangue, e também uma mídia contendo o vídeo do momento em que o cão, após ter sido lesionado com golpes de vassoura e faca, foi abandonado em via pública. Também foi requisitado e juntado aos autos um relatório médico-veterinário descrevendo as lesões corto-contusas sofridas pelo animal”, explica.

Ao final do processo, o casal foi indiciado pelo crime de maus-tratos e o homem também foi indiciado por ameaça. O inquérito agora segue para a Justiça.

Com Polícia Civil

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!