Casal com suspeita de coronavírus foge de hospital e é detido na estrada

casal foge hospital
O casal foi encontrado em um posto de gasolina, pedindo carona (PRF/Divulgação + ktsimage/Envato)

Um casal foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira (17), depois de ter fugido de um hospital, onde estava internado por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Os dois foram encontrados na BR 285, em São Borja, no Rio Grande do Sul.

Os agentes receberam a denúncia e iniciaram as buscas ao caminhão usado para a fuga. No final da noite, o casal e o veículo foram encontrados em um posto de gasolina na rodovia.

Ao jornal O Dia, a prefeitura de São Borja disse que o casal trabalha com transporte de carga de peixes. Eles estiveram no Chile e, ao retornarem na segunda-feira (16), ficaram retidos na fronteira com a Argentina por causa das restrições aos veículos, impostas devido à pandemia do Covid-19.

O homem, de 44 anos, teve febre e problemas respiratórios e as autoridades da fronteira encaminharam ele e a mulher, de 39 anos, para um hospital da região. Ela também apresentava sintomas semelhantes.

A prefeitura informou ao jornal que o casal teria fugido de táxi até o posto de gasolina, onde tentaram pedir carona para caminhoneiros.

Segundo a PRF, os dois foram levados de volta ao hospital pelo SAMU. O casal responderá pelo crime de infringir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!