Casal morre afogado após fugir de abelhas e se jogar em cachoeira

cachoeira do cambota
Afogamento aconteceu na Cachoeira do Cambota (Reprodução/Fatos de Minas)

Um casal morreu afogado quando tentava se livrar de um ataque de abelhas em Barão de Cocais, na região Central de Minas, no sábado (8). As vítimas de 33 e 41 anos faziam uma trilha pela Cachoeira da Cambota quando foram surpreendidas pelos insetos e se jogaram de uma altura de três metros.

A Polícia Militar conseguiu apurar no local que a mulher foi a primeira a ser atacada pelas abelhas e que, ao se jogar na cachoeira, acabou se afogando. O companheiro tentou salvá-la assim que percebeu o afogamento e também se jogou nas águas. Assim como a mulher, ele foi alvo dos insetos.

O homem acabou sendo mais uma vítima do afogamento e o casal foi encontrado já sem vida pelas autoridades. A mulher chegou a receber reanimação cardiorrespiratória, mas não resistiu. O corpo do homem foi localizado no lago da cachoeira a três metros de profundidade pela equipe de Resgate Voluntário de Barão de Cocais.

Lamento

A irmã da mulher lamentou o acontecido e disse não saber o motivo da familiar ter ido à cachoeira, pois ela não sabia nadar. Os corpos, conforme o registro da ocorrência, não apresentavam sinais de violência. Eles foram levados para uma funerária da cidade.

Os objetos pessoais das vítimas foram entregues a familiares.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários