Casal morre afogado em cachoeira no Sul de Minas

viaturas pm bombeiros casal afogado pocos de caldas
Os militares foram acionados por frequentadores da cachoeira (Reprodução/TV Poços)

O corpo de uma mulher de 45 anos foi visto boiando em uma cachoeira próximo à Avenida Leonor Furlaneto Delgado, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na última sexta (11). Testemunhas contaram a Polícia Militar que viram uma mulher chegando com um rapaz em uma moto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após mergulho em uma área de aproximadamente 3 metros, o corpo do homem de 43 anos também foi encontrado. A suspeita é de que uma das vítimas tenha se afogado e a outra, ao tentar ajudar, também acabou submersa. O casal foi identificado como Fabiana Darli da Silva e Evandro Ferreira da Silva. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Afogamentos no feriado

Durante o feriado da Independência do Brasil, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 12 atendimentos de afogamento. As ocorrências acendem um alerta, já que a temporada de altas temperaturas tende a continuar no estado.

Atenção redobrada

Lagoas, cachoeiras e rios são lugares comuns das pessoas procurarem para aproveitar feriados prolongados, como o da Independência. O Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para o passeio não terminar em tragédia:

  • Evite consumo excessivo de bebida alcoólica ao entrar na água;
  • Não pule ou faça brincadeiras em locais desconhecidos;
  • Se não souber nadar, fique no lugar onde a água não ultrapasse a cintura.

O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos. Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima. Em caso de emergência, ligue para o 193.

Cuidados com as crianças

De acordo com a ONG Criança Segura, no Brasil, os afogamentos são a segunda maior causa de morte e a sétima de hospitalização por motivos acidentais entre crianças com idade de zero a 14 anos. Em 2018, 866 pessoas dessa faixa etária morreram vítimas de afogamento, o que representa uma média de 2,3 óbitos por dia, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!