‘Separando o look vermelho’: Pabllo Vittar fala sobre possível posse de Lula e PT responde

pabllo e lula
Fãs já estão imaginando o show (Reprodução/@pabllovittar/Instagram + José Cruz/Agência Brasil)

Uma conversa entre um seguidor de Pabllo Vittar, a cantora e o PT repercutiu na internet nesta quarta-feira (14). Tudo por conta de uma possível apresentação musical na posse de Luiz Inácio Lula da Silva, caso o ex-metalúrgico vença a eleição presidencial no próximo ano.

Tudo começou após um seguidor fazer a seguinte pergunta para Pabllo Vittar: “Mamãe, você vai cantar na posse do Lula?”. A cantora se mostrou esperançosa e respondeu: “Espero que sim”. Algumas horas depois, o perfil oficial do PT respondeu ao comentário da cantora com emoji de coração e estrela nos olhos.

Era tudo que os fãs de Pabllo e do ex-presidente precisavam para começar a imaginar o dia 1º de janeiro de 2023, data que marca a posse do próximo presidente do Brasil. “Eu amo! Já separando o look de vermelho”, “PT do céu, faça isso acontecer hein”, “Que sonho, seria tudo”, “Chamem ela”, escreveram alguns.

pabllo posse lula
Troca de mensagens fez fãs criarem expectativa (Reprodução/Twitter)

Pode acontecer

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha traz esperança aos fãs de Lula e Pabllo para que o show aconteça. No levantamento divulgado na última sexta-feira (9), o ex-presidente apareceu vencendo o pleito em todos os cenários, incluindo contra Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente da República.

Em um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista sairia vencedor com 58% contra 31%. O Datafolha mostrou que, na pesquisa espontânea, Lula chegou a 26% e Bolsonaro 19%. Na anterior, eles tinham 21% e 17%, respectivamente.

Confira os dados da pesquisa espontânea com intenções de voto no 1º turno:

  • Lula (PT) – 26%
  • Jair Bolsonaro (sem partido) – 19%
  • Ciro Gomes (PDT) – 2%
  • Outros – 2%
  • Em branco/nenhum/nulo – 7%
  • Não sabe – 42%

A pesquisa citada foi realizada em 146 cidades entre os dias 7 e 8 de julho. Foram ouvidas 2.074 pessoas e todas elas acima de 16 anos. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários