Cliente que perdeu mãe com Covid é surpreendido ao pedir pizza

mãe e adriano
Mãe de Adriano faleceu vítima do novo coronavírus (Arquivo pessoal/Adriano Oliveira)

A pandemia do novo coronavírus leva diariamente tristeza aos lares brasileiros com a perda de entes queridos. Adriano Oliveira mora em Bauru, São Paulo, e a mãe dele a mineira Maria Mendes Barbosa, de 78 anos, entrou para a triste estatística das pessoas que não resistiram à doença. O que ele não esperava era receber o conforto dos atendentes de uma pizzaria.

Durante o feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho, ele entrou em contato com a Dom Vicenti Pizza Delivery para fazer um pedido. A conversa aconteceu pelo WhatsApp e Adriano foi perguntado sobre como estava. “Minha mãe faleceu. Queria estar melhor. Desculpa incomodar. Quero pedir uma pizza”, respondeu.

O desabafo do cliente teve como resposta um gesto de carinho que o deixou surpreso. “Vamos caprichar ‘muitoo’ e preparar com todo amor”. Ao perguntar sobre o valor da pizza, Adriano, mais uma vez, foi surpreendido: “Hoje é grátis”.

O cliente agradeceu o carinho demonstrando estar emocionado e disse que a mãe “gostava tanto” da pizza do estabelecimento. “Imagino um pouco da sua dor. Por mais difícil que seja, temos que confiar em Deus. E com toda certeza, hoje ela é a estrela mais linda de todo o céu e sempre te guiará para o melhor”, retornou a atendente.

conversa pizza wpp
Trechos da troca de mensagens do pedido de pizza (Reprodução/Adriano Oliveira/Facebook)

Admiração

Adriano compartilhou a conversa do pedido da pizza em um grupo da cidade. Na publicação ele enalteceu a importância que o gesto teve. “Eles sempre perguntam se está tudo bem, mas, infelizmente, não está. Comentei que minha mãe havia falecido e recebi toda palavra de conforto”, disse.

“Quando perguntei o valor de quanto ficaria a pizza, me surpreendeu tal ato de carinho, pois me disseram que ia ser por conta da casa. Essa atitude não teve como não chorar… Admiro muito vocês. Sem falar a qualidade da pizza maravilhosa! Valeu pela força”, finalizou a postagem.

postagem adriano
Adriano agradeceu o carinho recebido (Reprodução/Adriano Oliveira/Facebook)

Repercussão

Internautas elogiaram a forma como a pizzaria tratou o desabafo do cliente. “Que linda a solidariedade deles”, “Que coisa linda. Estabelecimentos que se importam com o ser humano ganham meu coração”, “Sei que não é fácil tocar uma empresa, mas essas pessoas têm no sangue a empatia. Parabéns”, escreveram alguns.

A pizzaria também se manifestou agradecendo as centenas de mensagens recebidas, após o caso ter vindo a público. “Aquece nosso coração todo carinho e nos mostra um mundo melhor e que com empatia e acolhimento conseguimos mudar um pouco o mundo de alguém. Deus abençoe a todos”.

Último sonho

A mãe de Adriano ficou internada durante uma semana tratando a Covid-19. “Ela internou no dia 22 de maio, cinco dias depois foi intubada e morreu. Foi tudo muito rápido. A minha vida era eu e ela”, disse o filho emocionado em entrevista ao BHAZ.

Dona Maria era mineira de Felixlândia, na região Central, e não visitava a cidade natal há mais de 40 anos. Adriano e a mãe estavam juntando um dinheiro para virem ao estado. “Ela ficou este tempo todo sem ver a família por causa da correria do dia a dia e nossa situação financeira. O maio sonho dela era fazer esta visita”.

Adriano nasceu no estado de São Paulo e não conhece os familiares da mãe. Atualmente ele está afastado do trabalho devido à pandemia de Covid-19. Ele conta que fará de tudo para encontrar a família materna. “Quero conhecer a família da minha mãe. Cresci ouvindo as histórias dela”.

A situação financeira é o maior complicador para ele realizar o sonho. Quem puder ajudá-lo pode entrar em contato pelas redes sociais.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!