Coletor salva menino de 5 anos de atropelamento: ‘Fui no impulso’; câmera flagrou momento

coletor-de-lixo-salvando-menino
Menino estava indo atrás do avô e quase sofreu atropelamento (Reprodução/@favelacaiunofa1/Twitter)

Um coletor de lixo salvou uma criança do que poderia ter sido um grave atropelamento, em Rolândia, no Paraná. As câmeras de segurança do local gravaram o momento em que o garotinho de 5 anos correu para atravessar a rua, e o coletor de lixo o segurou para evitar que ele fosse atropelado por um carro que se aproximava. Segundo a família do menino, ele abriu o portão e saiu de casa sem que ninguém percebesse. O caso ocorreu no dia 28 de agosto.

Conforme o flagra da câmera, é possível ver Lucas Almeida saindo pelo portão de uma residência, e fazendo uma pausa ainda na calçada. Nesse momento, um caminhão de coleta de lixo passou na rua e, quando o menino pensou estar seguro para atravessar, ele correu para a rua. Entretanto, um carro estava passando no sentido oposto do caminhão.

O coletor de lixo percebeu que a criança poderia ser atropelada pelo carro, pois o caminhão escondia o veículo passando no sentido oposto, e rapidamente segurou o garotinho pelo braço, impedindo que ele terminasse de atravessar e fosse atropelado. O gari conseguiu salvar Lucas por um triz, confira o vídeo:

Menino estava atrás do avô

De acordo com o G1, o menino saiu de casa ao ver o avô, que tem uma escola de capoeira, ir até o local. Ele decidiu ir atrás do mais velho, e abriu o portão sem que ninguém visse. Felizmente, Lucas Almeida não se machucou, mas acabou levando uma bronca dos pais. Ele contou que queria ter aulas de capoeira com o vô.

“Eu amo capoeira, é o que eu mais gosto de fazer, mas não é todo dia que tem”, explicou o garotinho. Na última quinta-feira (2), a família da criança encontrou com o coletor de lixo, Kelvin Jonathan dos Santos, e o agradeceu. Conforme dito pelo pai do menino, Bruno de Almeida, o gari foi um anjo que surgiu na vida da família.

Ele também disse que usou a situação para ensinar Lucas Almeida como Deus pode agir. “E é quando a gente mais precisa e menos espera. Toda vez que eu vejo o vídeo, não deixo de me emocionar, porque é um grande livramento”, afirmou.

Coletor avisou menino sobre o carro

Kelvin Jonathan contou que chegou a avisar o garotinho para ter cuidado com o carro, no entanto, acha que Lucas não ouviu. “Eu estava no estribo e avisei três vezes: ‘Cuidado com o carro’. Ele não escutou, daí eu fui no impulso. É Deus quem coloca a gente na hora certa e no lugar certo”, relembrou Kelvin.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!