Pesquisar
Close this search box.

Longe da torcida, Cruzeiro perde para o Fortaleza que passa a ser o único mandante invicto

Por

Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza, aos 9 minutos do primeiro tempo. (Foto: twitter.com/FortalezaEC)

A venda de três mandos de campo foi a última herança perversa deixada pela turma do Ronaldo ao Cruzeiro. Se deslocar até Cariacica/ES, gastar tempo, aumentar o desgaste e perder o apoio da força de sua torcida no Mineirão foi a opção da SAF do Ronaldo, preocupada mais com retorno financeiro, em detrimento do ganho técnico.

O Fortaleza não tomou conhecimento e se apropeitou da neutralidade do estádio capixaba, para vencer por 2 a 1, com todos os méritos. Saiu na frente, tomou o empate e teve frieza e paciência para marcar mais um e aguentar toda a pressão cruzeirense.

Uma bela partida, aberta e em alta velocidade. Impressionante a personalidade deste time comandando pelo argentimno Juan Pablo Vojvoda, que está há três anos na capital cearense. Ele já recebeu propostas para até quadruplicar o salário, mas nunca pensou trocar a boa vida na belíssima Fortaleza para se aventurar em algum clube mais famoso da região sudeste do Brasil.

Com a vitória, chegou a 39 pontos, subiu para a terceira posição, com dois pontos a mais que o Palmeiras, o quarto colocado. Com 37, o Cruzeiro permanece na quinta posição. Sábado tem o clássico contra o Galo, 21 h30, no Mineirão.

Chico Maia

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ