[Acelera Aí] América é campeão. Só que de enduro de regularidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade já tem seu campeão da temporada. Na verdade, um tricampeão. É Jomar Grecco, um capixaba fera nas motos que participa como um dos representantes da recém-criada equipe América Racing, fruto da parceria do time de futebol América e o Grupo Orange. A bordo motocicletas Yamaha WR 250 e WR 450cc, o piloto foi o melhor nas disputas das etapas realizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina – venceu três das seis provas do ano.

Prova final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade teve 400 quilômetros (Foto: Grupo Orange/Divulgação)

Na última etapa da temporada foram quase 400 quilômetros de muitas trilhas para os definir os campeões brasileiros. O campeão Jomar Grecco iniciou o ano se recuperando de uma lesão e tendo que enfrentar uma cirurgia. Por isso, começou o torneio de forma moderada, mas a medida em que se recuperava fisicamente, começou a mostrar serviço.

“Essa conquista teve um sabor especial. O campeonato foi muito disputado e o título só veio no último dia. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”, comemorou Grecco.

Fábio Coelho Amaral, por sua vez, destacou que foi incrível poder participar pela primeira vez de toda a temporada do Campeonato Brasileiro. “Tive que encarar com minha TT-R 230 trilhas bem diversificadas, de diferentes estilos. Desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas. A moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de campeão brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim. Esse título não é meu, é de todos nós”, ressaltou.

Próximos desafios

Apesar da conquista dos títulos nacionais, os pilotos da Yamaha O2BH América Racing não têm muito tempo para comemorar. Já na próxima semana, nos dias 4 e 5 de agosto, eles enfrentam as trilhas da região de Juiz de Fora e Lima Duarte, em busca de novos desafios: Jomar Grecco vai em busca da quinta conquista consecutiva no Ibitipoca Off Road, enquanto o bicampeão mineiro Fábio Amaral luta pela vitória na Categoria Brasil com a TT-R 230.

Logo depois, o desafio dos dois pilotos passa a ser a defesa do título no Enduro da Independência. Jomar Grecco, que venceu a última edição da prova e tem quatro conquistas na Categoria Master, luta pelo pentacampeonato. Já Fábio Amaral, campeão da Categoria Brasil em 2017, busca o bicampeonato na competição.

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!