Pesquisar
Close this search box.

Primeiro contato com o compacto elétrico GWM Ora 3

Por

A Bamaq, que é concessionária da marca chinesa GWM em Belo Horizonte, fez esta semana a apresentação do compacto elétrico Ora 3, que chega ao mercado em duas versões: a opção de entrada, a Skin, que tem preço de R$ 150.000,00; e a GT, topo de linha, que custa R$ 184.000,00. Na apresentação, tivemos a oportunidade de rodar por um pequeno trecho urbano com o novo hacth, no qual foi possível perceber a reação rápida aos comandos do acelerador, o conforto da suspensão e a boa calibragem da direção elétrica, além do amplo espaço interno.

GWM Ora 3 de frente – Foto: Eduardo Aquino

Apontado como o principal rival do também chinês BYD Dolphin, o Ora 3 tem um design bem diferente e de personalidade mais forte, com linhas mais arredondadas e faróis que lembram os de alguns modelos da Mini.

Painel do GWM Ora 3 – Foto: Eduardo Aquino

GWM Ora 3 tem motor de 171cv

Todas as opções são equipadas com motor elétrico dianteiro que gera 171 cavalos de potência e 25,5 quilos de torque. O compacto da GWM acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,2 segundos.

GWM Ora 3 de traseira – Foto: Eduardo Aquino

Resposta rápida

Esse bom fôlego instantâneo também garante boas retomadas de velocidade, o que, na prática, pode ser traduzida com ultrapassagens mais seguras. Mas, de qualquer forma, a “praia” do Ora 3 é mesmo o trânsito urbano, onde ele é mais econômico.

Bancos dianteiros do GWM Ora 3 – Foto: Eduardo Aquino

Com bateria de 48 quilowatss/hora, a versão de entrada tem autonomia de 300 quilômetros pelo ciclo WLTP. Já na opção GT, a topo de linha e que tem bateria de 63 quilowatss/hora, a autonomia sobe para 400 quilômetros.

Leia mais: Porsche 911 Dakar

Leia mais: Teste do BYD Dolphin

Leia mais: Novo Honda ZR-V

Leia mais: Fiat Fastback Abarth

Desde a versão de entrada, o Ora 03 vem equipado com central multimídia com tela de 10,25 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, câmera 360°, sete airbags, frenagem autônoma de emergência, controle automático de velocidade adaptativo, assistente de ponto cego e sistema de som com seis alto-falantes.

GWM Ora 3 de traseira – Foto: Eduardo Aquino

GT é a topo de linha

A opção GT acrescenta um visual mais esportivo, carregador de celular por indução, abertura da porta por aproximação, bancos dianteiros com função de massagem e ventilação, além de ajuste elétrico com memória para o assento do motorista; assistente de tráfego cruzado traseiro, assistente de estacionamento automático e partida inteligente do motor.

Banco traseiro do GWM Ora 3 – Foto: Eduardo Aquino

Dentro de 20 dias, a concessionária Bamaq vai começar a receber as primeiras unidades e que estarão disponíveis para teste dos clientes. Além da concessionária, os consumidores também podem comprar o Ora 3 pelo Mercado Livre.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Painel do GWM Ora 3 – Foto: Eduardo Aquino

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ