Jeep Commander ganha novo fôlego com motor 2.0 Turbo

Assim como fez com o Compass, a Jeep também passou a oferecer duas novas versões com o novo motor 2.0 turbo a gasolina para o Novo Jeep Commander na linha 2025, que também ganhou algumas tecnologias de condução semiautônoma do nível dois em todas as versões, garantia de cinco anos e reduções de preços das versões da linha 2024. O novo motor 2.0 turbo de 272 cavalos de potência e 40,8 quilos de torque está disponível nas versões Overland e Blackhawk, também acompanhado de câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. Com esse novo motor, o SUV da Jeep acelera de 0 a 100km/h em apenas sete segundos e chega aos 220km/h de velocidade máxima, que é uma performance elogiável para um modelo do porte do Commander.

Novo Jeep Commander Blackhawk de frente – Foto: Jeep/Divulgação

Nosso primeiro contato com o novo Jeep Commander também foi na região da cidade de Punta Del Este, no Uruguai, onde rodamos com a versão Blackhawk (a opção topo de linha) com o novo motor 2.0 turbo a gasolina.

Painel do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Fôlego do Novo Jeep Commander

Destaque para a performance do Commander nessa versão, com arrancadas e retomadas de velocidade bastante prazerosas e também para o nível de conforto com o bom acerto de suspensão e direção e o baixo nível de ruídos a bordo.

Novo Jeep Commander Blackhawk de perfil – Foto: Jeep/Divulgação

Alguns mimos são muito divertidos, como a Performance Pages (novidade da linha 2025), que faz o motorista se sentir um “piloto” com informações de pista, como pressão de admissão, G-Force e percentual de utilização da potência e torque.

Novo Jeep Commander Blackhawk de traseira – Foto: Jeep/Divulgação

Também é divertido ficar “dando ordens” para a Alexa, que é de série a partir da versão Limites. E, com o Wi-Fi hotpost, carregador de celular por indução, espelhamento sem fio, multimídia com tela de 10,1 polegadas, o Commander tem bom nível de conectividade.

Condução semiautônoma

O pacote de equipamentos de condução semiautônoma inclui sistema ativo de direção, controle automático de velocidade adaptativo com sistema Stop & Go, farol alto automático, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de trânsito, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres.

Leia mais: Novo Jeep Compass

Leia mais: Chevrolet Equinox RS

Leia mais: Chevrolet Spin de roupa nova

Leia mais: Ford Maverick Hybrid

Leia mais: Novo Renault Kardian

Novo motor 2.0 Turbo do Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Por fora, destaque para o visual bem esportivo da versão Blackhawk, começando pela cor exclusiva da carroceria cinza Sting Gray, além das bonitas rodas de liga de 19 polegadas, que deixam à mostra as pinças de freio vermelhas; e dos logotipos pretos.

Interior do Novo Jeep Commander

Internamente também se respira esportividade e elegância, com bancos em couro e em suede, também presente no painel; o nome “Blackhawk” bordado no alto dos bancos e o console em preto brilhante, dando mais um toque de qualidade ao acabamento.

Grade frontal do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Outra novidade do novo Commander na versão topo de linha são os pneus com tecnologia Seal Inside, que, segundo a Jeep, possibilita ao pneu continuar rodando sem perda de pressão do ar, prevenindo 85% dos casos de perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem.

Novo Jeep Commander em seis opções

Com as duas novas opções Overland e Blackhawk com motor 2.0 turbo, a linha 2025 do Jeep Commmander agora tem seis versões, que começa pela versão de entrada longitude, que é equipada com motor turbo flex, de 185 cv e câmbio automático de seis marchas.

Saiba todos os detalhes técnicos, informações e preços do novo Commander, pois a Jeep reduziu os preços em até R$ 40 mil em relação à gama atual:

Jeep Commander Longitude – Motor T270 Turbo Flex, de 185cv – Câmbio automático de seis marchas – Tração 4×2 – Preços: R$ 217.290,00 (5 lugares) e R$ 225.990,00 (com opcional de 7 lugares)

Principais equipamentos – Faróis e luzes totalmente em LED, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia com tela sensível de 10,1 polegadas e espelhamento de celular sem fio, bancos forrados em couro preto, seis airbags, abertura elétrica do porta-malas, rodas de liga de 18 olegadas, Jeep Traction Control+ , tecnologias de condução semiautônoma Nível 2 (assistente ativo de direção, centralizador de faixa, controle automático de velocidade adaptativo com sistema Stop&Go, comutação automática dos faróis, detector de fadiga do motorista, aviso de mudança de faixa, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito e detecção de tráfego cruzado traseiro) e som Premium Harman Kardon (9 alto-falantes + subwoofer e 450w de potência).

Opcionais – Terceira fileira de assentos e banco do motorista com ajuste elétrico.

Novo Jeep Commander Blackhawk de traseira – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Commander Limited – Motor T270 Turbo Flex, de 185cv – Câmbio automático de seis marchas – Tração 4×2 – Preço: R$ 240.990,00

Principais equipamentos – Todos os itens da versão Longitude T270 mais, bancos e painel em couro e suede preto, sete airbags, monitoramento de ponto cego, carregador de smartphone sem fio e Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada.

Bancos dianteiros do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Commander Overland – Motor T270 Turbo Flex, de 185cv – Câmbio automático de seis marchas – Tração 4×2 – Preço: R$ 262.990,00

Principais equipamentos – Todos os itens da versão Limited T270 mais rodas de liga de 19 polegadas com pneus Seal Inside, bancos em couro e suede marrom exclusivo, banco do passageiro com controles elétricos, teto solar panorâmico e molduras inferiores na cor do veículo e banco do motorista com memória de posição.

Abertura automática da tampa do porta-malas do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Commander Overland – Motor TD380 Turbodiesel, de 170cv – Câmbio automático de nove marchas – Tração 4×4 – Preço: R$ 298.290,00

Principais equipamentos – Seletor de terrenos, controle eletrônico de descida e Jeep Offroad Pages.

Versão de sete lugares do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Commander Overland – Motor Hurricane 2.0T, de 272cv – Câmbio automático de nove marchas – Tração 4×4 – Preço: R$ 308.290,00

Principais equipamentos – Todos os itens da versão TD380 mais Performance Pages, noa grade frontal, novo design de roda e saída dupla de escapamento.

Tela da central multimídia do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Commander Blackhwak – Motor Hurricane 2.0T, de 272cv – Câmbio automático de nove marchas – Tração 4×4 – Preço: R$ 321.290,00

Principais equipamentos – Todos os itens da versão Overland Hurricane mais design exclusivo, acabamento escurecido em logotipos, grade e rodas, painel em suede preto e filme escurecido, bordado da versão nos bancos, rodas de liga de 19 polegadas com design esportivo, pinças de freio vermelhas e cor exclusiva da carroceria cinza Sting Gray.

Texto: Eduardo Aquino (*)

(*) Jornalista viajou a Punta Del Este, no Uruguai, a convite da Jeep

Fotos: Jeep/Divulgação

Quadro de instrumentos do novo Jeep Commander Blackhawk – Foto: Jeep/Divulgação
Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!