Jeep prepara o lançamento do Commander, seu utilitário esportivo de sete lugares

novo Jeep Commander
Jeep Commander será apresentado no dia 26 de agosto (Foto: Jeep/Divulgação)

O Commander já está no forno e em breve estará pronto para o mercado. O principal lançamento de 2021 da Jeep, marca que pertence ao grupo Stellantis, vai ser apresentado ao mercado no final no próximo dia 26 de agosto, mas o próprio fabricante já deu spoiler.

Commander frente
O conjunto ótico Full LED integrado tem as tradicionais e marcantes sete fendas (Foto: Jeep / Divulgação)

A Jeep tem divulgado, em doses homeopáticas, imagens e informações do SUV, que vai competir com outros modelos como o Chevrolet Equinox e o Tiguan, da Volkswagen, entre outros utilitários esportivos de sete lugares – o Commander também tem três fileiras de bancos para acomodar mais gente.

Sete fendas

Nas imagens do vídeo divulgado pela Jeep, é possível ver o interior e exterior sofisticados. O conjunto ótico Full LED integrado tem as tradicionais e marcantes sete fendas da Jeep na grade.  A logomarca possui detalhes em cobre e na traseira também aparece o nome da versão, que vai se chamar Overland.

Leia mais: O teste do Jeep Wrangler Rabicon

O cluster Full Digital e a central multimídia flutuante são outros detalhes exibidos. O acabamento do painel em dois materiais se mostra refinado e os bancos também são em couro marrom com bordado no encosto. Os assentos foram projetados para oferecer o requinte e conforto, assim como o apoio de braço com a inscrição Jeep 1941 marcada em baixo relevo.

Commander traseira
Primeira versão oferecida no Brasil é a Overland (Foto: Jeep / Divulgação)

Turbodiesel e turboflex

A previsão da montadora é disponibilizar duas opções de motor para o novo SUV. Uma delas é o 2.0 turbodiesel de capacidade volumétrica, que entrega 200 cv de potência acoplado a um câmbio de nove marchas. Esta versão diesel é a única que deverá ter tração nas quatro rodas.

O outro propulsor a ser oferecido para o Commander é um 1.3 turboflex (motor, aliás, fabricado em Betim) de 185 cv de potência que opera com transmissão de seis marchas.

Leia mais: Veja como se saiu o Jeep Renegade Moab na avaliação

Embora tenha sido desenvolvido no design center do Polo Automotivo em Betim, na Grande BH (MG), o Commander é fabricado em Goiana (PE), junto com todos os demais veículos Jeep. A expectativa é que este utilitário esportivo seja exportado para outros países latino-americanos.

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai
Acelera Airedacao@aceleraai.com.br

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários