A concessionária Banzai de Belo Horizonte reuniu esta semana jornalistas, clientes e parceiros para apresentar o novo Honda ZR-V, equipado com motor 2.0. Importado do México, o utilitário-esportivo chega para competir com modelos como Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos.
Visual do Honda ZR-V é muito interessante, com linhas bem equilibradas, faróis e lanternas totalmente em LED, grade hexagonal com grelha do tipo colmeia, para-choques mais robustos, rodas de liga de 17 polegadas na cor cinza e com acabamento diamantado.
O novo Honda ZR-V mede 4,56 metros de comprimento, 1,84 de largura, 1,61 de altura e 2,65 de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 389 litros, que pode ser ampliada com o rebatimento do banco traseiro em 1/3 e 2/3.
Leia mais: Fiat Fastback também foi picado pelo escorpião da Abarth
Leia mais: Honda HR-V Touring
Leia mais: Crescimento da BYD
Leia mais: 1º Brumadinho MotoFest
Debaixo do capô, o Honda ZR-V traz um motor 2.0 aspirado de dezesseis válvulas, que gera 157 cavalos de potência e 18,8 quilos de torque. O câmbio é automático do tipo CVT, que traz borboletas junto ao volante para agilizar as trocas manuais.
Com sistema McPherson na dianteira e Multilink no conjunto traseiro, o conjunto de suspensão do novo SUV é moderno e busca mais conforto e estabilidade.
Honda ZR-V só na versão Touring
O Honda ZR-V (informações na Banzai) chega apenas na versão topo de linha, a Touring, que tem preço de R$ 214.500,00. É um pouco salgado, mas a lista de equipamentos é bem recheada, incluindo carregador de celular por indução, teto solar automático, ar de duas zonas, bancos em couro e o pacote Honda Sensing, que inclui oito airbags, controle de velocidade automático adaptativo, frenagem de emergência e diversos outros equipamentos com tecnologia de assistência ao motorista.