Peugeot lança opção de motor 1.0 Turbo para o 208

A marca francesa, atualmente pertencente ao Grupo Stellantis, está lançando uma versão do Peugeot 208 com motor 1.0 Turbo, que desenvolve 130cv de potência e 200Nm de torque – o número 200 inscrito na carroceria se refere a esse número. O motor está atrelado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) com sete marchas e modo Sport de condução, que tem a possibilidade de trocas manuais por meio da alavanca. O hatch com o motor 1.0 Turbo está disponível em três versões, com os seguintes preços: Allure, R$ 99.990,00; Style, R$ 109.990,00; e Griffe, R$ 114.990,00. A nova gama do Peugeot 208 agora tem sete opções, com preços que variam de R$ 75.990, da versão Like, com motor 1.0 aspirado; até R$ 114.990,00, cobrado pela versão Griffe com motor 1.0 Turbo.

Peugeot 208 1.0 Turbo de frente – Foto: Eduardo Aquino

Se o motor 1.0 Turbo é novidade, o câmbio CVT também é, pois é a primeira vez no Brasil que um carro de passeio da Peugeot é equipado com esse tipo de câmbio automático (continuamente variável).

Câmbio do tipo CVT

Essa opção pelo câmbio CVT busca não apenas melhorar os números de desempenho e consumo, como também proporcionar uma redução de 2% na alíquota do IPI, de acordo com as metas estabelecidas pelo programa Rota 2030.

Em termos de desempenho, o Peugeot 208 com o novo motor 1.0 Turbo acelera de 0 a 100km/h em 9 segundos, quando é alimentado por etanol. Com o mesmo combustível no tanque, o hatch crava a velocidade máxima de 205km/h.

Consumos do Peugeot 208 Turbo 1.0

Os níveis de consumo variam de acordo com a versão. Na Allure e Style, com etanol, os números são: 8,8km/l na cidade e de 10km/l na estrada. Com gasolina, sobe para 12,5km e 14,1km/l, respectivamente. Na Griffe, 8,3 km/l (etanol, cidade), 9,8 km/l (etanol, estrada), 12 km/l (gasolina, cidade) e 13,6 km/l (gasolina, estrada).

Peugeot 208 1.0 Turbo de lateral – Foto: Eduardo Aquino

A suspensão dianteira do Peugeot 208 1.0 Turbo recebeu ajuste exclusivo. O objetivo da mudança foi melhorar o comportamento dinâmico, com maior controle de rolagem, principalmente em retomadas em saídas de curvas e desvios rápidos.

Plano do Peugeot 208 1.0 Turbo

Junto com o lançamento, a marca também apresentou a nova plataforma Peugeot Confiance, que traz um novo plano de assistência, incluindo um pacote de três revisões (10 mil, 20 mil e 30 mil km ou 36 meses) pelo preço de R$ 530,00.

Leia mais: Chevrolet Bolt EUV

Leia mais: BYD lança sedã Seal

Leia mais: Peugeot 208 Style

Leia mais: RAM Rampage

Peugeot 208 1.0 Turbo de traseira – Foto: Eduardo Aquino

O pacote também inclui serviços de assistência 24h com veículo reserva, hospedagem e reboque gratuito. O Peugeot Confiance é válido para todos os veículos da gama, inclusive utilitários e elétricos.

Fotos: Eduardo Aquino e Peugeot/Divulgação

Painel do Peugeot 208 1.0 Turbo – Foto: Peugeot/Divulgação

Com o lançamento das três novas versões com motor 1.0 Turbo, a gama do Peugeot ficou com sete opções. Confira abaixo todas as versões e seus respectivos preços:

Linha Peugeot 208 2024

Peugeot 208 Like 1.0 Manual (R$ 75.990,00) – Quatro airbags, iCockpit, alavanca do câmbio com aplique em black piano, ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras, volante Sport Drive, sistema de som com tela digital de 5 polegadas, controles de tração e de estabilidade, DRL (luz diurna) integrada aos faróis, rodas de 15 polegadas de aço com calotas. Opcional Pack Tech (– Central Multimídia Peugeot Connect com tela de 10,3 polegadas (Android Auto e Apple CarPlay), DRL em LED, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante Sport Drive e duas entradas USB (A e C).

Peugeot 208 1.0 Turbo de traseira – Foto: Eduardo Aquino

Peugeot 208 Style 1.0 Manual (R$ 86.990,00) – Todos os equipamentos da Like com Pack Tech mais rodas de liga-leve de 16 polegadas, grade dianteira em Dark Chrome, faróis Full LED e DRL em LED, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante, teto panorâmico, interior escurecido, soleira Peugeot, aerofólio esportivo em Black Piano, carregador de smartphone por indução e Visiopark 180º (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°).

Motor do Peugeot 208 1.0 Turbo – Foto: Eduardo Aquino

Peugeot 208 Active 1.6 Automático (R$ 97.990,00) – Todos os equipamentos da Like comPack Tech mais controle automático de velocidade e limitador de velocidade, modos de condução Eco/Sport, sensor de ré e câmera traseira e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Banco traseiro do Peugeot 208 1.0 Turbo – Foto: Peugeot/Divulgação

Peugeot 208 Roadtrip 1.6 Automático (R$ 102.990,00) – Todos os equipamentos da Active mais i-Cockpit 3D, teto panorâmico, faróis Full LED e DRL em LED, Visiopark 180°, adesivos e badge Roadtrip, aerofólio esportivo em Black Piano, rRodas Kanobi de 16 polegadas com acabamento Black Diamond, interior Escurecido, bancos em couro, tecido e alcantara; volante Sport Drive revestido em couro e tapete com bordado Roadtrip.

Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo com câmbio CVT (R$ 99.990,00) – Todos os equipamentos da Active mais Badge Turbo 200, modo Drive Sport, rodas de liga-leve diamantadas de 16 polegadas Kanobi, maçanetas externas na cor do veículo, grade cromada, capa de retrovisor em preto brilhante e entradas USB-A e USB-C no console central. Opcional Pack Excellence – Teto panorâmico, bancos em couro, volante em couro, painel de porta em couro, apoio de braço para o motorista em couro, Peugeot Entry n’ Go, wireless charger e iluminação interior traseira.

Tela do multimídia do Peugeot 208 1.0 Turbo – Foto: Peugeot/Divulgação

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo com câmbio CVT (R$ 109.990,00) – Todos os equipamentos da Allure com pacote Excellence mais rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas Bronx Faróis Full LED, Visiopark 180°, ponteira cromada, DRL em LED, i-Cockpit 3D, interior escurecido, pedais esportivos em alumínio, bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul; painel de porta em couro e bordado em azul, teto panorâmico, wireless charger e volante Sport Drive em couro com comandos de som.

Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo com câmbio CVT (R$ 114.990,00) – Todos os equipamentos da Allure com pacote Excellence mais faróis Full LED, seis airbags, i-Cockpit 3D, Visiopark 180°, sensor de chuva e luminosidade, ponteira Cromada, Peugeot Driver Assist (Alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de Farol Alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!