Adriana Branco se despede da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Belo Horizonte

12/02/2025 às 10h13
Jornalista Sônia Mineiro (esq.), a medalhista olímpica de basquete, Marta Sobral e Adriana Branco (Foto: 7DiasNews)

Sábado me juntei aos amigos e amigas que foram cumprimentar a Adriana Branco.

Nessa carência de grandes executivos de futebol (cujos papagaios da imprensa passaram a chamar de CEO) em Minas e no Brasil, está aí um grande nome, referência de competência, determinação e seriedade: Adriana Branco foi braço direito de Alexandre Kalil no Atlético e no primeiro mandato dele como prefeito de Belo Horizonte.


No segundo mandato, exercido na maioria do período pelo Dr. Fuad Noman, que era o vice-prefeito, ela foi comandar a Secretaria Municipal de Esportes, com a excelência de sempre. Nessas voltas que a política dá, Adriana se despediu sábado do cargo de Secretária, logo depois do lançamento do seu último projeto à frente da pasta: o Bora Jogar + Basquete, na Quadra Jornalista Eduardo Couri, na Barragem Santa Lúcia/Vila Paris, evento prestigiado inclusive pela Marta Sobral, uma das maiores jogadoras da modalidade do país, medalhista olímpica duas vezes (prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000) e pelas maiores autoridades do basquete mineiro.


Depois da quadra, foi homenageada pela família, antigos colegas de trabalho na PBH, Atlético imprensa e amigos, lá no Bar da Lora, na Savassi.

Deusuíte Matos, presidente da BHTrans, Adriana Branco, Marta Sobral, Cláudia, Chico Maia, Marcílio Cassini, ex-presidente da Federação Mineira de Basquete; Carlos Roberto Gonçalves da Rocha ‘Jacaré’, presidente do Mackenzie e o Dr. Hércules Guerra, Procurador Geral da PBH (Foto: 7DiasNews)


Sucesso a ela em seus próximos desafios profissionais seja onde for. Tem propostas para trabalhar em diferentes áreas, dos setores público e privado, com forte tendência de retornar ao mundo privado.
O sucessor da Adriana na Prefeitura deverá ser o Pelé, um dos maiores jogadores de vôlei do país, outra grande figura humana, experiente na função, já que foi Secretário de Esportes do Estado, até 2023, no governo Romeu Zema.

Chico Maia

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ