Baluartes do Samba: Roda celebra união de sambistas às quartas-feiras

Baluartes do Samba/Divulgação

Pense em uma roda de samba em uma das regiões mais culturais de Belo Horizonte. Acrescente a ela um time de primeira: Fabinho do Terreiro, Nonato, Geraldo Magnata, Bira Favela, Jussara Preta, Gilmar do Cavaco, Lulu do Império, Eduardo Gatão, Simão de Deus, Raimundo do Pandeiro, Paizinho do Cavaco, João de Aquino, entre outros.

Está formado o bonde dos Baluartes do Samba de Minas, proposta que busca unir parte representativa do samba da capital mineira em busca de um bem comum: o fortalecimento do gênero musical na cidade.

A estreia do projeto é nesta quarta-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República.

O espaço escolhido foi o Butiquim São Jorge, no Bairro Horto, região da cidade onde estão localizados o Grupo Galpão, o Estádio do Independência e uma estação do metrô.

 

Serviço

Baluartes do Samba de Minas

Quando? Quarta-feira (14), a partir das 19h

Onde? Butiquim São Jorge – rua Conselheiro Rocha, 3.917 – Horto – BH

Quanto?  R$ 10 (antecipado é R$ 5)

Como pagar? Dinheiro, cartões de crédito e débito

Informações? (31) 98423-6733

 

Almanaque do Samba[email protected]

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!