Escolas de samba de BH anunciam enredo para Carnaval 2020: Ronaldo Fraga e Toninho Geraes são homenageados

Ana Colla+Beth Freitas/Divulgação

As escolas de samba de Belo Horizonte começam a anunciar os temas escolhidos para o Carnaval 2020. Vice-campeã do desfile deste ano, a Canta da Alvorada anunciou nessa terça-feira (25) em suas redes sociais que vai levar para a avenida Afonso Pena o enredo sobre a vida e a obra do estilista Ronaldo Fraga, figura de renome na moda brasileira e internacional.

“E o Carnaval já começou por aqui com o honroso convite em ser tema do enredo da tradicional escola de samba Canto da Alvorada de Belo Horizonte para o carnaval 2020. Bora alumbrar essa passarela amados comparsas?”, digitou o próprio estilista em sua conta no Instagram. Na foto, ele aparece ao lado do presidente da escola, Carlos Alberto Damasceno, segurando a bandeira da verde-e-branco.

Post do estilista Ronaldo Fraga no Instagram

Outra agremiação que também já definiu seu tema é a Cidade Jardim. A tradicional escola do Conjunto Santa Maria, na região Sudoeste de BH, vai disputar o título com o enredo “300 anos de história de Minas Gerais. Sou Cidade Jardim sou Minas Gerais“. O anúncio foi feito pelo diretor da escola, Alexandre Brandão, o Xandão. “Cidade jardim começa o carnaval 2020”, disse.

A primeira escola a fazer o anúncio do tema para o próximo ano foi a estreante Raio de Sol. Depois de garantir acesso ao grupo principal com uma homenagem a ativista dos direitos humanos, a jornalista e cientista política Diva Moreira, a escola vai contar a trajetória de luta e de sucesso do sambista mineiro Toninho Geraes.

Autor de clássicos gravados por Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Beth Carvalho, o artista nasceu no bairro Santa Amélia, Região Norte de BH e está radicado no Rio de Janeiro desde os anos de 1980.

“Nunca imaginei ser enredo de escola de samba. Estou muito honrado com essa homenagem de BH e o carinho da escola Raio de Sol”, comentou Toninho Geraes, durante passagem na cidade para show no mês de maio, quando recebeu o convite do presidente da escola, Genildo Cajá.

Almanaque do Samba[email protected]

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!