Samba com Prosa: Evento resgata tradição e destaca músicos e intérpretes de BH

Mesmo com altos e baixos, a cena independente de samba em Minas Gerais tem se fortalecido, gerando  admiração de grandes sambistas de projeção nacional, como o baiano Nelson Rufino e a paulista Fabiana Cozza.

Para engrossar mais esse caldo, o projeto Casa de Bamba realiza no domingo (18), a partir do meio-dia, no foyer do Sesc Palladium – entrada pela avenida Augusto de Lima – um grande encontro de sambistas daqui e de São Paulo para uma roda de conversa e, claro, uma roda de samba. Entre os convidados dessa edição estarão presentes Cida de Amaral, Dé Lucas, Fabiana Cozza, Heleno Augusto, Marina Gomes, T. Kaçula, Dona Eliza, Alexandre Rezende e Zu Moreira.

“O projeto acontece desde 2015 e já recebeu diversos artistas de referência como Fabiana Cozza, Nelson Rufino, Tuco Pellegrino, Wanderley Monteiro, Jorgynho Chinna, Moacyr Luz, Dunga da Vila Isabel, João Martins, Moyseis Marques, Fernando Paz, Gabriel Cavalcante, Marcos Sacramento, Ana Costa, Nilze Carvalho, Luiz Grande, entre outros”, diz a produtora Karú Torres.

Segundo os idealizadores, no projeto giram troca de saberes, música autoral, valorização da comunidade local, cultura acessível para todos.

“Sem a necessidade de respostas exatas, a roda de conversa Samba e Prosa será intermediada por integrantes da comunidade do samba de Minas, juntamente com nomes de expressão nacional, estudiosos e intelectuais da área. As rodas de samba, formadas por músicos mineiros, convidarão artistas da comunidade do samba local para dividir o palco com artistas consagrados, trazendo em seus repertórios os compositores de Minas Gerais e de outros estados”, explica Karú.

Com entrada gratuita, o evento é uma ótima oportunidade para celebrar conquistas e refletir sobre os rumos da cultura popular no país, por onde passa o maior gênero musical brasileiro.

Serviço

Edição especial Projeto Casa de Bamba – “Samba e Prosa”

Convidados: Cida de Amaral, Dé Lucas, Fabiana Cozza, Heleno Augusto, Marina Gomes, T .Kaçula, Dona Eliza, Alexandre Rezende e Zu Moreira.

Onde? Foyer do Sesc Palladium – avenida Augusto de Lima, 420 – Centro, a partir de meio dia

Quando? Domingo (18)

Quanto? Gratuito

Almanaque do Samba[email protected]

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!