Vi agora há pouco no twitter do @BrenoGalante: “Já está sendo feita a retirada da grama natural da Arena MRV, para em breve, ser colocada a grama sintética”.
Uma pena. Mais um gramado sintético no futebol brasileiro e justamente no estádio que nasceu sob a esperança de ser um “caldeirão”, onde o Galo seria imbatível.
Inacreditável que os projetistas e construtores da Arena “mais tecnológica” do Brasil, não conseguiram dotar o Atlético de um gramado natural, num país de clima tropical.
Coincidentemente, também hoje, o Uol divulga enquete feita com jogadores da Série A brasileira, opinando sobre qual o estádio mais temido para se jogar. Lamentavelmente a Arena MRV nem aparece na lista divulgada pelo portal. Aquela frase que marcou o Galo nos tempos de Independência, “caiu no Horto, tá morto”, passou para o Itaquerão, do Corinthians:
“Caiu em Itaquera… Pesquisão UOL: Estádio do Corinthians é o mais difícil de jogar no Brasil
A Neo Química Arena (SP), estádio do Corinthians, foi eleito o lugar mais difícil de jogar no Brasil na opinião dos atletas ouvidos pelo Pesquisão UOL.
A casa alvinegra recebeu 50% dos votos. O Allianz Parque (SP) foi o segundo mais votado, com 15,7%, seguido pelo MorumBis (SP), com 13,2%. Alfredo Jaconi (RS), Arena Fonte Nova (BA), Engenhão (RJ), Heriberto Hulse (SC), Ligga Arena (PR) e Maracanã (RJ) também foram citados…”
Foto: x.com/NeoQuimicaArena
Publicidade