Pena que essa moda não pega: ex-presidente do Inter condenado a mais de 10 anos de prisão

Pena que essa moda não pega: ex-presidente do Inter condenado a mais de 10 anos de prisão

Publicado em
Piffero já teve grande prestígio com a torcida do Inter. Conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006 (Foto: SCInternacional)

Estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro levaram a justiça gaúcha a condenar o ex-presidente do Internacional (2015/2016), Vitorio Piffero, a 10,6 anos. O vice de finanças dele, Pedro Affatato, tomou pena maior: 19 anos e oito meses.


E ainda mais três ligados à diretoria e um empresário da construção civil: engenheiro Carlos Eduardo Marques, condenado a seis anos e 10 meses, Ricardo Bohrer Simões e o contador Adão Silmar de Fraga Feijó, que tomaram oito anos e oito meses cada um.


Também, terão de ressarcir o dinheiro ao Colorado. Esquema que surrupiou mais de R$ 13 milhões dos cofres do Inter, denunciado na época pelo Conselho Fiscal, que recomendou ao Conselho Deliberativo a não aprovação das contas da diretoria.


As investigações sobre superfaturamento e outras irregularidades começaram em 2017, com o clube recém rebaixado para a Série B. Que belo exemplo da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, em Porto Alegre.


Se fosse em Minas, se desse em alguma coisa, provavelmente seria, no máximo, “banimento dos estádios” durante alguns meses, do jeito que foi feito com as organizadas mais famosas, que brigam e se matam nos estádios e ruas de Belo Horizonte.


Piffero já teve grande prestígio com a torcida do Inter. Como vice de futebol ele conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006. Depois foi presidente, entre 2007 e 2010, ganhando Recopa, em 2007, a Sul-Americana, em 2008, e a Libertadores, em 2010. Voltou à presidência em 2015 e queimou todo o prestígio com essa lambança.

O Inter soltou uma nota:
“O Sport Club Internacional informa que, na data de hoje, tomou conhecimento da publicação de sentença condenatória dos envolvidos, bem como da condenação ao ressarcimento dos danos causados. Por se tratar de processo que tramita em segredo de Justiça, aguardará os próximos desdobramentos da decisão, que comporta recurso das partes envolvidas. Os dois ex-dirigentes citados não fazem mais parte do quadro social e do Conselho Deliberativo, tendo sofrido todas as medidas administrativas do Clube”.

Recém eleito para um segundo mandato, em 2015 ele twittou: @vpiffero “Conscientização ambiental: Inter promove ação de limpeza da orla do Guaíba em conjunto com Prefeitura. #GariPorUmDia (Foto: @vpiffero)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!