Clube é clube, empresa é empresa. Se pensar assim, está tudo muito bem na SAF Atlético.
No dia 19 de novembro do ano passado em entrevista coletiva na sede de Lourdes, o diretor geral do Galo (CEO), Bruno Muzzi, disse que o objetivo para 2024 era ficar até em sexto no Campeonato Brasileiro de 2024, chegar às oitavas da Libertadores e oitavas da Copa do Brasil. Ao lado do presidente Sérgio Coelho e do então vice, Dr. José Murilo Procópio.
Sendo assim, a meta na Libertadores já foi até superada, já que o time se classificou para as quartas de final.
Notícia no Globoesporte.com do dia 19/11/23 e em imagens do canal da BandNewsFM no Youtube:
“Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil… Atlético-MG traça metas esportivas mínimas para 2024; veja
Clube ainda busca, em 2023, selar classificação ao torneio continental do próximo ano”
Por Redação do ge — Belo Horizonte
19/11/2023
O Atlético-MG planeja o futebol para 2024, agora sob condução da SAF, e vislumbra metas esportivas mínimas a serem alcançadas na próxima temporada. Esses alvos têm impactos no orçamento do clube, uma vez que envolvem premiações, cotas e bilheteria.
Nas competições já asseguradas pelo time, o Atlético mira ao menos alcançar a sexta colocação no Campeonato Brasileiro (garantindo um prêmio pela posição e a vaga na Libertadores de 2025) e as oitavas de final da Copa do Brasil. É importante ressaltar, que são metas mínimas, para efeitos de orçamento.
– A gente montou para 2024 terminarmos em sexto no Brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. Se a gente supera, o orçamento varia. É muito importante – explica o CEO Bruno Muzzi.