O dia em que Eduardo Madeira levou um “puxão de orelhas” de Willy Gonser

O dia em que Eduardo Madeira levou um “puxão de orelhas” de Willy Gonser

Publicado em
Willy Gonser e Eduardo Madeira se encontram em evento
Willy Gonser e Eduardo Madeira se encontram em evento (Foto: Acervo particular / Eduardo Madeira)

Umas das grandes atrações das transmissões esportivas da Rádio 98 FM de Belo Horizonte é o talento do locutor Eduardo Madeira. Atleticano declarado, se inspirou em uma verdadeira lenda do rádio brasileiro, o saudoso Willy Gonser. Por muitos anos, foi ele quem comandou as jornadas esportivas dos jogos do Atlético na Rádio Itatiaia, também da capital mineira. Madeira, ao longo do tempo, se aprimorou e se especializou na imitação perfeita de Willy Gonser. Quando foi descoberto pela Rádio 98 FM, passou a narrar os jogos do Galo, ao mesmo tempo em que prestava uma verdadeira homenagem ao ídolo. Porém, nem sempre essa relação foi tranquila, já que Willy Gonser, diante do sucesso estrondoso de Eduardo Madeira, chamou a atenção e puxou a orelha do jovem locutor.

Quem contou essa história foi o apresentador Gilbert Campos, líder do 98 Futebol Clube, um dos maiores sucessos de audiência do rádio de Minas Gerais. Em uma mistura de informação de qualidade e humor apurado, ao lado de nomes importantes, como Guilherme Melo, Marquinhos Baiano, Igor Assunção, Mário Alaska e Adroaldo Leal, o programa cativou o público de uma forma particular e se tornou obrigação para o torcedor de Cruzeiro, de Atlético e de América.

Gilbert Campos conta a história do dia em que Willy Gonser chamou a atenção de Eduardo Madeira

Gilbert, ao participar do Bora Pra Resenha Podcast, contou o episódio. Antes de uma partida no Mineirão, Willy Gonser e Eduardo Madeira se encontraram pelos corredores das cabines de transmissão. Emocionado, Eduardo Madeira se rendeu ao ídolo, mas, Willy, de origem alemã, extremamente sério e reservado, não se mostrou muito aberto. Depois de um papo rápido, Gonser foi enfático ao pedir um comportamento exemplar, principalmente no momento em que Madeira transmitia, com humor, os jogos do Atlético. Afinal de contas, mesmo que em uma imitação, era a voz de Willy Gonser que ecoava pelas ondas da Rádio 98 FM.

Admiração eterna

O “puxão de orelhas” não diminuiu a admiração que Madeira sempre demonstrou por Willy Gonser. Em outras oportunidades, se encontraram, conversaram de maneira mais leve e tiveram, até o fim, um relacionamento cordial.

Willy Fritz Gonser, um dos monstros sagrados da narração esportiva brasileira, nascido em Curitiba, faleceu em 22 de agosto de 2017, aos 80 anos. Ele trabalhou também na TV Horizonte e na Rádio Inconfidência, ambas da capital mineira.

Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor Podcast de esportes do Brasil!

Edição: Bora Pra Resenha

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!