O comentarista Léo Figueiredo teve a vida mudada radicalmente, após receber um convite para trabalhar na Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte. E o convite não foi feito por qualquer pessoa, mas por Emanuel Carneiro, então presidente da emissora e uma das maiores referências no jornalismo do Brasil. Léo Figueiredo, na época, trabalhava na TV Globo Minas e também comentava jogos pelo Canal Premiere e afirmou que um convite do “chefe” foi irrecusável. A história foi contada no Bora Pra Resenha Podcast.
O convite feito por Emanuel Carneiro, que liderou a Rádio Itatiaia de 1994 a 2021, após o falecimento do irmão e fundador Januário Carneiro. Emanuel, impressionado com o talento de Léo Figueiredo e pela ótima fase que vivia na TV Globo, o convidou para trabalhar na principal equipe de rádio do Brasil. O fato é que, no início da carreira, Léo Figueiredo já havia trabalhado na emissora, antes de se firmar na Rádio Globo Minas.
Figueiredo não pensou duas vezes e aceitou o convite. Começou a trabalhar na Itatiaia em 2014. Em pouco tempo, se tornou um dos principais comentaristas da rádio e ganhou destaque por sua cobertura de importantes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
“Foi um desafio grande, mas também uma oportunidade incrível”, disse Figueiredo. “Eu aprendi muito com Emanuel Carneiro e me tornei um jornalista melhor”. No âmbito profissional, Léo Figueiredo ganhou a oportunidade de trabalhar com grandes jornalistas e também teve a chance de cobrir importantes eventos, o que lhe deu mais visibilidade e reconhecimento.
Léo Figueiredo afirmou que aprendeu muito com a experiência. Ele afirmou que é importante estar aberto a novas oportunidades e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. “Eu sempre voltar à Itatiaia. Quando recebi o convite, já sabia que era uma chance única e que não poderia deixar passar”.
Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor Podcast de esportes do Brasil!