O ex-jogador e ex-treinador Procópio Cardozo revelou, em entrevista ao Bora Pra Resenha Podcast, que sonhou em quebrar as pernas do Rei Pelé. Tudo porque, em 1968, em uma partida entre Cruzeiro e Santos, o maior jogador de futebol de todos os tempos protagonizou uma entrada muito violenta no zagueiro do clube mineiro.
Na ocasião, Procópio disputava a bola com Pelé, quando o atacante do Santos entrou por trás, com a sola da chuteira no joelho do zagueiro. A entrada foi tão violenta que causou a ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo de Procópio, que ficou muitos anos afastado dos gramados. “Ele foi covarde, não teve coragem de vir de frente. Eu tirei a bola com a perna direita, a perna esquerda apoiada no chão, e ele foi no meu joelho”, disse Procópio na entrevista.
O ex-jogador contou que, durante a recuperação da lesão, teve pensamentos violentos contra Pelé. “Eu sonhava em quebrar as pernas dele. Eu queria fazer justiça”, afirmou.
Procópio disse que, com o tempo, perdoou Pelé, mas que nunca esqueceu a entrada violenta. “Eu não guardo rancor, mas não vou esquecer o que ele fez”, declarou. A entrevista de Procópio Cardozo repercutiu nas redes sociais e gerou polêmica. Alguns internautas criticaram o ex-jogador por desejar o mal a outro atleta, enquanto outros defenderam o direito dele de expressar os sentimentos. Pelé, que faleceu no fim de 2022, na época, chegou a pedir desculpas a Procópio, mas, publicamente, não se manifestou sobre as declarações.
Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor Podcast de esportes do Brasil!