Pesquisar
Close this search box.

Rogério Corrêa, da TV Globo, é pressionado a revelar qual é o clube do coração

Por

Rogério Corrêa, da TV Globo, no Mineirão
Rogério Corrêa responde se tem algum clube do coração em Minas Gerais (Foto: Instagram)

O narrador Rogério Corrêa, da TV Globo Minas, conhecido pelas transmissões, principalmente, dos jogos de América, Atlético e Cruzeiro, não revela de forma alguma se tem algum clube preferido, que mexe com o coração do jornalista. Nascido na região de Juiz de Fora, Rogério teve influência, na infância, do futebol que era praticado no Rio de Janeiro. Porém, tão logo se tornou um profissional do jornalismo, passou a trabalhar em Belo Horizonte e a acompanhar os feitos dos clubes mineiros por Minas Gerais, pelo Brasil e pelo mundo. 

Ao Bora Pra Resenha Podcast, Rogério Corrêa foi questionado sobre torcer para algum time específico em Minas Gerais. O narrador desviou da pergunta e revelou que ser trabalhar nos jogos, sejam quais times que estejam em campo, é absolutamente gratificante, tanto quanto ser torcedor. Rogério foi mais além e afirmou que vibra muito com todos os clubes, que vive emoções de diferentes equipes e que tenta passar toda essa emoção ao público. 

Rogério Corrêa é questionado sobre a preferência por algum clube de Minas Gerais

De qualquer modo, essa imparcialidade não convence a todos. Nas conversas de botequim ou nos estádios de futebol, sempre há essa pergunta: Para qual equipe de futebol bate de forma mais acelerada o coração do narrador Rogério Corrêa? Muitos torcedores não acreditam ser possível se manter neutro diante de rivalidades tão grandes.

Mesmo com esse questionamento, Rogério Corrêa segue com o brilhante trabalho na TV Globo, onde está desde 2003, quando foi contratado para substituir o antigo locutor da casa, Lincoln Gomide. Além da TV Globo, Rogério também narra jogos pelo Sportv, pelo Canal Premiere e pelo portal Globo.com. O jornalista cobriu as Olimpíadas de Atenas, em 2004, de Pequim, em 2008, do Rio de Janeiro, em 2016, e de Tóquio, em 2021. Trabalhou também nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e nas Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.

Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor Podcast de esportes do Brasil!

Bora Pra Resenha

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ