Chevrolet Cruze ressurge com novas versões RS e Midnight

Novos Chevrolet
Chevrolet Cruze RS e Midnight (Foto: Fábio Gonzales)

Com pouco mais de 8 mil unidades vendidas em 2021, entre versões sedã e hatch, o Cruze está longe de ser um destaque da Chevrolet em termos comerciais. Mas a empresa acredita, sim, que o modelo possui seus consumidores fiéis.

Cruze Midnight tem três opções de cores (Fotos: Fábio Gonzales)

Por isso, aposta nas novas versões RS (hatch) e Midnight (sedã), que fazem parte da linha 2022 e chegam às concessionárias em fevereiro. Fabricados na Argentina, vêm com preços sugeridos de R$154.500 (RS) e R$139.350 (Midnight).

Leia também: O teste da Trail Blazer 2.8

Os modelos não têm novos designs e muito menos motores inéditos, que foram apenas recalibrados – turbo flex 1.4 litro que desenvolve até 153 cv e 24,5 kgfm de torque. A justificativa para atrair os compradores são os componentes de decoração e atração de cada um deles.

Customização do RS

O Cruze RS ganha customização que inclui conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra. O logotipo da versão em vermelho fica junto às entradas de ar.

A moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. As rodas são personalizadas e o teto é preto metálico. As cores disponíveis para o RS são branco, cinza, vermelho e preto. O RS vem ainda com peças escurecidas, tais como o aerofólio, os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais.

Seu interior conta com revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos trazem linhas vermelhas.

São itens de série: seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

Conectividade

O pacote de conectividade inclui projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de oito polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos; aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.

Leia também: O Onix RS e sua avaliação

Tem mais: OnStar que é o sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência 24 horas por dia, sete dias por semana para serviços de emergência e segurança; e OTA (over the air), tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota.

Midnight em três cores

O Cruze Midnight é outra novidade da linha sedã. Só que agora não é só disponível na cor preto. A Chevrolet ampliou a oferta de cores para o azul e o cinza. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos.

Na frente o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade tem elementos estéticos, faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão.

As rodas aro 17 têm dois tons (preto com o cromado). Há um filete do mesmo metal nas maçanetas. Já o logotipo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos.  

Conteúdo amplo

O Cruze Midnight vem com bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

Leia também: Impressões ao dirigir – veja como a Tracker LT 1.0 se saiu

O modelo também conta o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, myChevrolet app para comandar funções do carro a distância, além de tecnologia OTA (over the air), capaz de promover atualizações de sistemas eletrônicos do veículo via internet.

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!