Tracker veste traje esporte fino com versão Midnight

Tracker veste traje esporte fino com versão Midnight

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Andamos na versão intermediária do SUV da Chevrolet que tem como apelo uma imagem mais sofisticada, com predominância da cor preta no acabamento e detalhes. A cor está presente nas rodas de liga de 17 polegadas, na grade frontal, retrovisores externos, revestimento dos bancos e até na gravata, que é o tradicional símbolo da marca. Na lista de equipamentos de série, destaque para os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), Wi-Fi nativo a bordo, ar-condicionado digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade e sensores crepuscular e de chuva. A Midnight é equipada com motor 1.0 turbo, que desenvolve 116cv de potência, e câmbio automático de seis marchas. O conjunto não chega a proporcionar um desempenho que entusiasma, mas dá conta do recado sem gastar muito combustível.

Foto: Eduardo Aquino

Na frente, destacam-se a grande grade na cor preta brilhante, que ostenta no centro a gravatinha Chevrolet também na mesma cor; e os faróis com máscara negra, duplos projetores e assinatura na vertical, todos em LED.

Rodas pretas

De perfil, continua a predominância da cor preta, presente nas rodas de 17 polegadas com desenho bem esportivo, deixando à mostra as pinças de freio; nas coberturas plásticas dos para-lamas, nas maçanetas e nas capas dos retrovisores.

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Foto: Eduardo Aquino

A gravatinha Chevrolet continua na cor preta na traseira. Também chamam a atenção as lanternas com máscara negra e bem estilizadas em LED, que “invadem” a tampa traseira; e o para-choque e o defletor de ar no teto, também na mesma cor.

Esporte fino

Por dentro, o acabamento é de boa qualidade e remete ao “esporte fino”, com volante e bancos forrados em couro, com costuras aparentes e listas na cor cinza; e detalhes em preto brilhante nas saídas de ar, no volante e na base da alavanca de câmbio.

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Foto: Eduardo Aquino

Devido à boa distância entre-eixos, o Tracker tem um amplo espaço interno, acomodando com certo conforto quatro adultos e uma criança. O porta-malas (de 393 litros) também é de bom tamanho, levando com folga uma bagagem de férias.

Comandos

Com base reta, o que facilita a entrada e a acomodação das pernas do motorista o volante tem boa pega e abriga diversos comandos (telefone, áudio, computador de bordo e controle automático de velocidade).

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Foto: Eduardo Aquino

Para o motorista, é fácil encontrar uma boa posição de dirigir, pois o seu banco tem regulagem em altura e oferece um bom apoio para as pernas e a coluna de direção pode ser ajustada em altura e distância.

Conectividade

A conectividade é um ponto positivo no Tracker Midnight, que conta com central multimídia MyLink com tela de oito polegadas (Apple CarPlay e Android Auto), aplicativo myChevrolet App, sistema OnStar (assistência 24h) e o Wi-Fi nativo a bordo.

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Foto: Eduardo Aquino

Sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, retrovisores externos de bom tamanho e a boa calibragem da assistência elétrica da direção ajudam o motorista a sair de vagas apertadas e manobras em espaços mais curtos.

Segurança

Entre os itens de segurança, que não são muitos, destaque para os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), os controles eletrônicos de tração e estabilidade e sistema Isofix para fixar cadeiras infantis.

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Foto: Eduardo Aquino

Já entre os equipamentos de conforto, vale destacar o ar-condicionado automático e digital, o controle automático de velocidade, os sensores crepuscular e de chuva e a porta USB para os ocupantes do banco traseiro.

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Foto: Eduardo Aquino

O motor 1.0 turbo, que desenvolve potência de 116cv, dá conta do recado graças ao bom torque já disponível em baixas rotações. Isso deixa o Tracker Midnight ágil no trânsito urbano e seguro nas ultrapassagens.

Consumo

E a conta do combustível não é alta. Com apenas etanol no tanque, ar-condicionado desligado e apenas o motorista, o computador de bordo registrou médias de 8,5km/l na cidade e de 10km/l na estrada.

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Foto: Eduardo Aquino

Com funcionamento suave e bom aproveitamento de toda a força do motor, o câmbio automático de seis marchas peca por não ter aquelas “borboletas” junto ao volante para as trocas manuais, que são feitas apenas na alavanca.

A suspensão consegue absorver bem as irregularidades do piso e garantir um bom para o SUV nas curvas naquelas curvas mais fechadas. Destaque para a eficiência dos freios, tanto em distância quanto em trajetória.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Foto: Eduardo Aquino

Ficha Técnica

Motor – Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, 999cm³ de cilindrada, flex, turbo, que gera potência de 116cv (gasolina ou etanol) a 5.500rpm e torques de 16,3kgfm (gasolina) e de 16,8kgfm (etanol) a 2.000rpm

Transmissão – Tração dianteira e câmbio automático de seis marchas

Direção – Assistência elétrica progressiva

Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, semi-independente, do tipo eixo de torção

Dimensões – Comprimento, 4,27m; largura, 1,79m; altura, 1,62m; e entre-eixos, 2,57m

Altura do solo – 15,7cm

Freios – Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Rodas e pneus – Rodas de liga leve, calçadas com pneus 215/55 R17

Carga útil (ocupantes mais bagagens) – 410 quilos

Porta-malas – 393 litros

Tanque – 44 litros

Peso (em ordem de marcha) – 1.228 quilos

Foto: Eduardo Aquino

Principais equipamentos – Sistema multimídia MyLink com tela sensível de oito polegadas, WiFi nativo, teto solar panorâmico, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sensor de estacionamento traseiro, controle automático de velocidade, sensores crepuscular e de chuva, computador de bordo, sistema Start/Stop, ar-condicionado digital, câmera de ré, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixar cadeiras infantis, detalhes cromados na grade frontal, rack de teto cor prata, faróis dianteiros tipo projetor, lanternas em LED, acabamento premium no interior e porta USB para o banco traseiro.

Preço – R$ 141.960,00.

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

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