Bateu desespero: América demite Wagner Mancini na luta contra o rebaixamento

Bateu desespero: América demite Wagner Mancini na luta contra o rebaixamento

Publicado em | Atualizado em
Vagner Mancini demitido após derrota do América
durante partida entre Bahia x América válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023 realizada no estádio Fonte Nova, na noite deste domingo (06). Foto: Mourão Panda / América

Uma pena que o Wagner Mancini não tenha conseguido arrumar a casa do América no Campeonato Brasileiro. Bom treinador, importante na história recente do clube, que faz boa campanha na Copa Sul-americana, mas que passou a amargar a lanterna, com os 3 a 1 que tomou do Bahia neste domingo.
No empate com o Bragantino no meio da semana a torcida presente no Independência pediu pela volta do técnico Lisca, que está livre na praça. Ele teve uma passagem brilhante pelo Coelho, mas depois meteu os pés pelas mãos, vagando por vários clubes. A maior pisada na bola foi ter largado o Sport Recife para aceitar proposta do Santos, duas semanas depois de se mudar para a Capital pernambucana.

A nota oficial do Coelho, informando a demissão do Mancini:

“O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. O treinador foi comunicado após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa.

Somando suas duas passagens, foram 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, além de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, com classificação para a Sudamericana, e uma final no Campeonato Mineiro.

Agradecemos todo o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!