TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logomarca BHAZ

Colunas

Chico Maia

Bom futebol contra o Vitória e esperança de dias melhores com chegada de Pedrinho BH ao Cruzeiro

28/04/2024 às 21h44 - Atualizado em 29/04/2024 às 07h24
Bom futebol contra o Vitória e esperança de dias melhores com saída de Ronaldo e chegada de Pedrinho BH ao Cruzeiro. (Reprodução/ Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro fez uma boa partida contra o Vitória, venceu sua segunda partida no Brasileiro, mas as atenções da maioria da torcida estavam no noticiário sobre a possível venda da SAF pelo Ronaldo ao Pedrinho BH.

O placar foi 3 a 1, com gols de Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes, em um bom início de campeonato, bastante semelhante ao do ano passado, quando o português comandava o time e foi demitido no meio da disputa. Um erro que quase custou um novo rebaixamento na sequência.

Certamente, com Pedro Lourenço dando as cartas, o Cruzeiro não passará mais por situações como essa, de demitir um técnico, simplesmente pelo mau-humor de um cartolinha qualquer do departamento de futebol.
Caso tudo se confirme, Ronaldo irá embora com seu objetivo pessoal alcançado, que era ganhar um bom dinheiro nessa aventura de ser o primeiro dono de Sociedade Anônima do Futebol no Brasileiro.

Mas a tendência é que o Cruzeiro melhore consideravelmente. Pedro Lourenço além de cruzeirense e morar em Belo Horizonte, não é um grande empresário à toa e empregará seus métodos do varejo no futebol. Porém, com as pessoas certas nos lugares certos.

Começando pelo retorno do Alexandre Matos ao comando do futebol. Matos conhece com quem estará lidando, sabe que Pedrinho delega, mas não dá carta-branca. Para mim, a grande decepção nessa história toda, nos últimos meses, foi Paulo Autuori, teoricamente um conhecedor de futebol, que participou de contratações e demissões equivocadas.

Hoje mesmo o clube comunicou a sua saída, dois dias depois da saída de outro incompetente, Pedro Martins, que não justificou a sua presença em Belo Horizonte como dirigente de futebol do Cruzeiro:

@Cruzeiro “Paulo Autuori comunicou ao clube a decisão de deixar o cargo de diretor técnico do Cruzeiro. Agradecemos todo o profissionalismo e entrega ao Cruzeiro, que foram fundamentais para a instituição desde o momento de sua chegada. Desejamos sucesso na sequência de sua trajetória no futebol.”

Chico Maia

Chico Maia

Email: chicomaiabd@gmail.com

Mais lidas do dia

Mega-Sena: sorteio de R$ 150 milhões é adiado; veja nova data

R$ 82 milhões em jogo: Mega-Sena sorteia neste sábado

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46%; Lula, 44%

Mulher é morta a tiros em academia do interior de Minas Gerais; marido, sargento da PM, é suspeito

VÍDEO: Câmeras flagram carro em que mulher desaparecida em Jaboticatubas teria entrado

Vídeos mostram carro prata em que mulher desaparecida em Jaboticatubas teria entrado antes de desaparecer em Jaboticatubas

Ator de BH descobre perfil falso que aplicava golpes em site de relacionamentos após participar de novela da TV Globo

Leia mais

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ