Pesquisar
Close this search box.

Boas surpresas na primeira rodada do Mineiro e exagero do Galo em culpar gramado de Patrocínio

Por

O Patrocinense se empenhou mais e mereceu a vitória, de virada sobre o Atlético, que reclama do gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento (Foto: atletico.com.br)

A maior surpresa foi o novato Itabirito ir a Valadares e vencer o Democrata. Outra surpresa foi o placar lá: 3 a 1. Fica a expectativa quanto à sequência do time da terra do Telê Santana na competição. Se vai brigar pelas primeiras posições ou se essa vitória foi apenas fruto de empolgação de estreia na primeira divisão.

Foto: @Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro em Nova Lima merece ser comemorada. Afinal, é um dos nossos clássicos mais antigos e ganhar do Vila Nova no alçapão dele nunca foi fácil. Matheus Pereira foi o jogador mais elogiado, pela bola que jogou e pela liderança exercida em campo.

Pelas entrevistas pós-jogo ficou claro que uma das características positivas do técnico Larcamón é dar liberdade para jogadores criativos se movimentarem como acham melhor. Parece ter sido o caso neste 2 a 1.

O Tombense era franco favorito em casa contra o Uberlândia, mas o placar foi 2 a 2, muito bom para o “verdão” do Triângulo. Na volta à primeirona estadual o Ipatinga perdeu em São João para o Athletic, 2 a 1. Resultado normal, já que tudo indica que o time sanjoanense deverá repetir as boas campanhas dos campeonatos anteriores.

Em busca do pentacampeonato, o Atlético perdeu na estreia para o Patrocinense. Nada de anormal para começo de temporada, principalmente na casa do adversário. Derrota de virada, com dois gols tomados de bolas cruzadas pelo alto. Falhas que andaram desaparecidas da defesa atleticana e voltaram. Motivo para o técnico Felipão ficar atento e corrigir.

A lamentar, a reclamação exagerada do Atlético, tipo “escândalo” levantado contra o gramado do estádio de Patrocínio, que realmente estava alto, mas que não foi o responsável pela vitória do Patrocinense.

Hoje o América estreia, no Independência, contra o Pouso Alegre, às 19 horas. Vejamos como será a nova cara do Coelho, comandado pela aposta de técnico Cauan de Almeida, de 34 anos de idade.

E hoje é aniversário do Tostão, homenageado pelo Cruzeiro nas redes sociais:

@Cruzeiro

@Cruzeiro

“Gênio, craque, ídolo. O maior artilheiro da história do Cruzeiro completa 77 anos hoje. Nosso campeão da Taça Brasil de 66, titular absoluto da seleção tricampeã do mundo de 70. Eternamente na história celeste. Feliz aniversário, Tostão! E muito obrigado.”

Chico Maia

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ