Grupão de políticos não consegue alavancar Carlin Moura em Contagem; Ruy Muniz usa foto de ministro do STF em propaganda

Montagem/Divulgação

Contagem
O prefeito e candidato à reeleição Carlin Moura (PCdoB) conseguiu formar uma aliança até então inédita na cidade de Contagem. Antigos adversários agora trabalham na mesma causa. Os ex-prefeitos Ademir Lucas, Marilia Campos e Newton Cardoso, que até pouquíssimo tempo atrás eram ferrenhos opositores de seu governo, se juntaram para combater o PSDB.

Porém, essa grande aliança parece não estar surtindo efeito. Na última pesquisa divulgada*, o estreante na política, Alex de Freitas (PSDB), está quase com o dobro de intenções de voto do “grupão”.

Prova de Honestidade
Em seu primeiro programa eleitoral deste segundo turno (e também em seus comerciais), o famoso político Ruy Muniz (PSB) resolveu usar a foto do ministro do STF Marco Aurélio Mello em uma montagem com o seu mais recente habeas corpus como “prova de honestidade”. É porque o prefeito afastado de Montes Claros ficou famoso em todo o país ao concorrer à reeleição sendo foragido da Justiça.

No programa eleitoral, Ruy passou a mensagem à população de Montes Claros que aquilo seria uma prova de que não há nada contra ele. Mas a questão é que o documento referido é apenas um habeas corpus para que ele não seja preso durante o período eleitoral. Nada além disso.

Atualmente, dois secretários de sua gestão estão presos, e um de seus filhos está foragido da Justiça.

* levantamento do Instituto Paraná (registrado no TSE com o número MG-06668/2016) mostra Alex de Freitas com 38% da preferência, e Carlin, com 20%

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!