Bom gramado, estádio seguro e árbitro calejado são bons prenúncios para o Atlético

Bom gramado, estádio seguro e árbitro calejado são bons prenúncios para o Atlético

Publicado em
Torcida do Peñarol vai lotar o estádio,, mas o Galo de Milito não se intimida (Foto: twitter/Penarol)

Daqui a pouco, 19 horas, a bola rola no Estádio Campeón del Siglo, casa própria do Peñarol, inaugurado em 2016 com capacidade para 40 mil pessoas. Moderno, seguro, ótimo gramado (grama natural), oferece ótimas condições. Com o time completo e descansado, o Galo terá também um apitador experiente, que não se submete à pressão da torcida local, no caso, a do time uruguaio, que vai lotar a casa. As chances de retornar a Belo Horizonte com a vitória são enormes.


O colombiano Wilmar Roldán já apitou três finais de Libertadores, inclusive a que o Atlético venceu em 2013, contra o Olimpia. Antes, apitara a conquista do Corinthians sobre o Boca Juniors, em 2012, e ano passado, a vitória do Fluminense também sobre o Boca.


Tem ainda no currículo, duas finais de Sul-Americana, 2017 e 2022, e a final da Copa América 2015.
Os donos da casa têm como treinador o Diego Aguirre, que teve passagem abaixo do espero pelo Atlético, no primeiro ano do mandato do presidente Daniel Nepomuceno, que cometeu o equívoco de trocar o Levir Culpi por ele.


Os prováveis 11 iniciais do Milito para hoje: Everson, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Jemerson) e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk.

Diretoria do Peñarol recebeu o comando do Atlético para confraternização na casa de um dos dirigentes do clube (Foto: twitter/Atletico)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!