Galo de Milito e Athletico de Cuca, os times de jogo mais bonito neste início de Brasileiro

Galo de Milito e Athletico de Cuca, os times de jogo mais bonito neste início de Brasileiro

Publicado em | Atualizado em
Scarpa, Vargas e Paulinho, subindo de produção a cada partida, Foto: twitter.com/Atletico

São apenas cinco rodadas dessa maratona formidável que é o campeonato, mas os quatro primeiros colocados estão fazendo por merecer o topo da tabela e jogando futebol bonito. Principalmente o Galo e o xará paranaense, comandado pelo Cuca, que lidera com 10 pontos, mesma pontuação do Bahia, seguidos por Botafogo e Atlético com nove. O Bragantino, quinto colocado, também tem nove.


Está dando gosto ver o Atlético jogar, com as estratégias e escalações imprevisíveis do Gabriel Milito. Ele surpreende os atleticanos e principalmente os adversários, o que é o mais importante. O time do Cuca também está jogando um belo futebol, em alta velocidade.


Contra o Fluminense, não fosse a tarde infeliz do Everson o Galo teria saído de Cariacica com três pontos, mas valeu a experiência de ver o time reagindo muito bem com o placar adverso. Perdia de dois a zero, empatou e quase venceu. Se vinha mostrando cansaço no segundo tempo, dessa vez, foi bem superior ao Flu, fisicamente, no segundo tempo.


Uma frase do técnico Milito depois da partida mostra bem o que é este novo Atlético, pós-Felipão: “No vestiário, mesmo após o 2 a 2, havia jogadores com cara ruim, de bronca por não terem ganhado. Eu gosto disso. Eu não celebro o empate. O empate é perder dois pontos. Eu celebro o comportamento da equipe. Se mantivermos esse comportamento, teremos futuro.”


O Guilherme Frossard fez boas observações sobre o aproveitamente de mais um jogador da base e das falhas do Everson: @canaldofrossard “1) Rômulo começou bem, mas lembremos: é garoto. Pode errar. Merece cuidado. É tratado como jóia no Galo há muitos anos. Não podemos queimar! 2) sem criar crise à toa. Everson falhou? Sim. Empatamos, estamos invictos com Milito e esse time vai crescer. Terça tem Libertadores!”

E gostei demais do relato do Pedro Vitor, comentarista/colaborador tradicional aqui do blog:
“… minha esposa, para minha surpresa, novamente, marcou de vermos o jogo do Atlético, na casa de cruzeirense. Logo já pensei: “hoje vou passar vergonha na casa dos outros “!
Jogo começa, Everson, sai mal do gol, 1 a 0, Fluminense, Atlético tentando retomar o ritmo do jogo, e mais uma falha de Everson, 2 a 0, Fluminense.
Eu não sabia onde punha a cara de vergonha.
Aí o Milito me coloca o Vargas. Gente, futebol é fase, Hulk, tem 7 jogos que não faz gol, joga e é útil, mas não tem feito os gols, e o Vargas, está no momento dele, 2 gols, empatou e poderia ter virado.
Eu vi muito pouco da partida, pois não é fácil assistir jogo ao lado de cruzeirense, é muita zica em cima da gente, eles odeiam o Atlético com todas as forças, eu vi ontem ao vivo e a cores, no final eu tive que consolar o indivíduo.
Mas foi um jogaço!
E o Galo vai mostrando a força do elenco!”
Pedro Vitor

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!